Hoje na  Decanter, aconteceu  uma degustação nota mil  da vinícola chilena  TerraNoble. Presentes o CEO Alejandro Abarca, e Gonzalo Badilla, gerente de exportação,  que vieram especialmente ao Brasil  para  lançamento  de  suas novas linhas: Civis, Azara e Algarrobo, que retratam fielmente o espírito inovador da marca..

Alejando Abarca,  CEO da vinícola foto Tânia Müller

Os recém-lançados rótulos que chegam ao país pela Decanter, representam uma mudança ousada da TerraNoble, que retirou os termos “Reserva” e “Gran Reserva” de suas etiquetas. “Estes são termos que pautaram a vitivinicultura chilena por muitos anos, mas, por já estarem banalizados, vêm sendo cada vez menos usados”, explica Alejando Abarca,  CEO da vinícola.

Gonzalo Badilla, gerente de exportação foto Tânia Müller

Gonzalo Badilla, gerente de exportação, pontua que “a implementação de nomes que transmitem os valores e a origem da TerraNoble, como a sustentabilidade, que é um pilar fundamental, aproxima a marca ainda mais do consumidor”.

foto Tânia Müller

Atualmente, a TerraNoble conta com 4 vinhedos nas regiões do Maule, Colchagua e Casablanca, em localizações privilegiadas. Com estilo contemporâneo, os vinhos esbanjam frescor e fruta aliados a estrutura e intensidade, deixando transparecer a identidade do terroir. Desde 2019, possui certificado de sustentabilidade e os vinhos são certificados veganos pela V-Label.

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Os  rótulos Civis, vinhos frescos e frutados, provenientes dos Vales de Casablanca e Colchagua,  buscam expressar a nobreza de cada variedade. O nome, que vem do latim e significa ‘cidadão’, presta uma homenagem aos membros da comunidade TerraNoble, que atuam com integridade e responsabilidade, respeitando a terra e sua gente.

 

Azara, um arbusto encontrado no emblemático vinhedo da vinícola no Vale do Maule, batiza uma das novas linhas, como um tributo à sua origem. Os vinhos Azara são elegantes, complexos, com estrutura e concentração.

 

Também da natureza vem o nome da linha Algarrobo, árvore símbolo do vinhedo da TerraNoble no setor Las Dichas, Vale de Casablanca. Com influência da costa, são vinhos que expressam sua origem de clima frio: frescos, frutados, vibrantes e de grande tipicidade.