A partir do dia 22 de maio, São Paulo sediará um dos eventos mais importantes da arquitetura e design: CASACOR 2018. Neste ano, a Todeschini ,uma das maiores empresas de móveis planejados da América Latina – apresenta o espaço “Vila Olivo”, assinado pelo arquiteto João Armentano.

As pessoas podem conferir de pertinho a casa em formato de ferradura, que foi toda pensada para um lar como um espaço de reconexão e equilíbrio, grande tendência da arquitetura para este ano. A Casa com 307 m² possui ambiente amplo, com arquitetura minimalista e com pouca interferência física no espaço. Permitindo uma total integração entre os ambientes internos e o precioso jardim externo, deixando que os móveis e as obras de arte deem o tom da casa.

“Antigamente o luxo era o rococó, o ouro, era a demonstração de poder, hoje em dia não! E, não é só aqui no Brasil, percebemos também em outros lugares, como Tóquio, Milão e Toronto, etc., que o resgate de elementos naturais estão cada vez mais presentes na arquitetura. Exemplo: o emprego da madeira, de fibras naturais, de pedras naturais, a condição de energizar um ambiente com grandes aberturas tornam um ambiente ainda mais acolhedor”, explica João Armentano.