A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) está com inscrições abertas para as empresas de calçados interessadas em participar das rodadas de negócios sustentáveis no próximo dia 26 de outubro. As empresas calçadistas que buscam materiais inovadores e sustentáveis podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no link. As vagas são limitadas e gratuitas.

Os fornecedores de materiais para a produção de calçados já estão confirmados: Advance Têxtil, Atta Injetados, Basf, Bertex, FCC, Grupo Cofrag, ITM, Jotaclass, Lev Termoplásticos, Magma, Pégasus, PVC Sul, Rhodia, RR Componentes, Stickfran, Suntex, Tacosola, Têxtil PBS, TNS Nano e Wolfstore. Dentre os calçadistas já confirmados: Arezzo&Co, ADG Export, Piccadilly, Usaflex, Klin, Calçados Beira Rio, Tess, Vulcabrás e Bibi.
A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que a procura por materiais sustentáveis é crescente no setor calçadista. “Além de preservar o planeta, empresas que desenvolvem produtos sustentáveis possuem vantagens competitivas no mercado nacional e, principalmente, internacional”, comenta a gestora. As rodadas de negócios sustentáveis, evento que vai para a sua quarta edição em parceria com entidades do setor (Abicalçados e CICB), também tem o diferencial de otimização de tempo, pois o que uma empresa levaria semanas ou meses para prospectar, ela faz em um dia de evento.
As rodadas de negócios da sustentabilidade acontecem a partir das 8 horas do dia 26 de outubro, no hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS.