O Carnaval 2024 está chegando e você já sabe o que vai usar para curtir os bloquinhos, as festas e desfiles? Além de escolher uma fantasia criativa e divertida, é importante pensar no conforto dos seus pés, afinal, ninguém quer ficar com bolhas, calos ou dores depois de horas de folia. Para te ajudar nessa missão, gerente de estilo da  Usaflex ,Lethycia Schluter Bondan, reuniu algumas dicas e modelos para que você possa aproveitar a folia.

Segundo  a executiva é sim possível aproveitar as festas carnavalescas sem sofrer com o desconforto. Para os bloquinhos de rua, a dica é apostar em tênis ou sandálias baixas, que oferecem mais estabilidade e proteção para os pés. De acordo com ela, “os tênis são ótimos para combinar com fantasias mais despojadas, como as de super-heróis, signos ou personagens de desenhos animados. Já as sapatilhas e as sandálias podem ser usadas com fantasias mais delicadas, como as de princesas, sereias ou fadas”, sugere

Ela recomenda os modelos da Usaflex que possuem tecnologias exclusivas de conforto, como a linha de tênis Sola + Flexível, que se adapta ao seu movimento, garantindo conforto, aderência e segurança a cada passo, além da rasteira plataforma com tecnologia Sola+Conforto, o calçado possui um solado que distribui o peso corporal na pisada.

Para as festas fechadas ou os bailes de máscaras, a dica é investir em um pouco mais de glamour, sem abrir mão do conforto. “Nesses casos, você pode optar por um salto mais baixo ou um salto anabela, que dão mais elegância e sofisticação ao look. Você pode combinar com fantasias mais elaboradas”, diz Lethycia. Ela destaca os modelos da Usaflex que possuem saltos estruturados e antiderrapantes, que garantem mais segurança e equilíbrio.

Para os desfiles das escolas de samba, a dica é seguir o tema e as cores da sua agremiação, mas sem esquecer do conforto e da praticidade. “Nessa ocasião, você pode usar uma papete ou calçados que possuem palmilha em EVA, ideais para o clima quente. Você pode combinar com fantasias mais temáticas, como as de flores, animais ou frutas”, aconselha Lethycia.