A   Maison francesa de alta joalheria Van Cleef & Arpels – que conta há anos com colaborações especiais com o coreógrafo e bailarino Benjamin Millepied – transmitirá ao vivo pela rede social de live stream Periscoope performances inéditas do novo projeto de Millepied e seu L.A. Project Dance.

 

Trata-se de uma série de coreografias criadas especialmente para serem executadas na Chinati Foundation ,em Marfa no Texas (USA), inspiradas na coleção e acervo do museu de arte contemporânea fundado pelo pintor e artista plástico americano Donald Judd (1928-1994).

 

As oito performances serão executadas em oito diferentes espaços do museu e serão filmadas por uma câmera em movimento, fazendo o papel de um dançarino adicional, dando não só a sensação de realidade virtual, como mostrando o local (deslumbrante!) e obras.

 

A dança tem sido uma das maiores fontes de inspiração para a Van Cleef & Arpels há décadas. Os primeiros broches de bailarinas foram criados nos anos 1940 em Nova Iorque e tornaram-se ícones da Maison. Pouco tempo depois, o vínculo com o universo da dança foi reforçado, quando Claude Arpels conheceu George Balanchine, coreógrafo de renome mundial e co-fundador do New York City Ballet. A paixão comum pelas gemas floresceu nas joias do ballet de Balanchine.

 

Dia 28 e 30 de maio ao meio dia – horário de Brasilia  no https://www.periscope.tv/ladanceproject