O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, do maior grupo de hospitais privados do país, promoveu na capital paulista, a doação de 1.535 cobertores para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo.  A entrega de mil cobertores populares confeccionados a partir de uma tonelada de resíduos têxteis oriundos da atividade do hospital, foi na Casa de Oração do Povo de Rua, ONG do Padre Júlio Lancellotti, na região central da cidade.

Segundo Pedro Loretti,  “A ação une dois pilares essenciais para a sociedade, sustentabilidade e solidariedade. Garantimos a destinação correta para 100% dos resíduos têxteis, e temos a felicidade de realizar a entrega dessa doação, tão aguardada por todos nós”, destaca o  diretor do Vila Nova Star.

Pedro Loretti foto divulgação

Para  Fabiola Prado, supervisora de Hotelaria. “Seguindo nossas diretrizes de sustentabilidade, buscamos dar uma destinação correta para todos os tipos de resíduos. Assim, juntamos ao longo dos quatro anos de operação da unidade o quantitativo necessário para produção dos cobertores e outras ações previstas”, explica

 

Outros mil quilos de resíduos têxteis do hospital, proveniente de enxovais pós-consumo, também receberam destinação correta por meio da manufatura reversa, em parceria com a Retalhar, empresa de soluções ambientais e economia circular.   O processo conta com certificado de tripla garantia, documento que certifica que o material passou pelo processo de manufatura e descaracterização, além de gerar renda e impacto ambiental positivo.