A Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, desenvolveu um vídeo para reforçar sua preocupação com o meio ambiente e com a qualidade e excelência de suas joias. “Acreditamos que os recursos naturais a as pessoas são nossos bens mais preciosos, e que é nossa responsabilidade atuar de maneira sustentável perante o meio ambiente. Além de deixar um legado positivo para as próximas gerações”, aponta Marina Kaufman.

Marina Kaufman, foto divulgação

Desde o início de suas atividades, em 1962, a Vivara tem se preocupado com cada detalhe de suas joias, as quais são confeccionadas da mesma forma como os antigos ourives esculpiam, criando peças únicas, ricas em detalhes e atemporais.

A produção foi dividida em teasers para abordar temas relacionados à sustentabilidade e produção; entre eles: matéria prima, responsabilidade na cadeia de fornecimento e compromisso setorial.

“Temos o compromisso de produzir e entregar produtos que atendam a um alto critério de responsabilidade social, ambiental e ética. A atenção aos detalhes e processo cuidadoso de produção das nossas joias reflete a atuação de nossa fábrica em Manaus”, ressalta Marina Kaufman. A Vivara é uma joalheria que leva a sustentabilidade muito a sério, desde a extração da matéria-prima, até as embalagens dos produtos.

Ouro, prata e diamantes são extraídos de Minas conhecidas e que apresentam certificação, garantindo responsabilidade social e ambiental na extração e operação. Além disso, os diamantes são certificados pelo protocolo Kimberley, garantindo que são provenientes de países fora de zonas de conflito.

Os vídeos cápsula da campanha também reforçam a Vivava como membro do Responsible Jewellery Council, uma organização setorial que tem como objetivo promover a produção e comercialização de joias de forma justa e ética em todo o mundo. Além disso, a joalheria também é parte da Rede Brasileira do Pacto Global da Organização das Nações, membro da IRMA (Iniciativa para Garantia de Mineração Responsável) e signatária do Pacto Global das Nações Unidas e dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres.

O vídeo está disponível no link: https://www.instagram.com/p/CQzIB9-hPqT/