Este é o 5º ano consecutivo em que a Volkswagen do Brasil conquista a certificação Top Employer. Ao longo desses cinco anos, a nota da empresa aumentou mais de 16%. No Brasil, a VW conquistou 100% de aprovação em cinco áreas da pesquisa: Estratégia de Negócio, Estratégia para Pessoas, Ambiente de Trabalho, Employer Branding e Ética & Integridade. O Grupo Volkswagen Argentina foi reconhecido pela 4ª vez consecutiva como Top Employer. A Volkswagen México recebeu a certificação Top Employer pelo 8º ano consecutivo.


“A Nossa VW está conectada às últimas tendências globais em gestão de pessoas e a conquista da certificação Top Employer pela Volkswagen do Brasil e pelo Grupo Volkswagen Argentina pelo 5º e 4º anos, respectivamente, é motivo de muito orgulho. Somos uma empresa cada vez mais ágil, digital, humana e com ações robustas que promovem a diversidade e inclusão. O Top Employer reconhece o trabalho de todos os nossos colaboradores, reforçando o compromisso da Volkswagen de ser uma empregadora de excelência”, afirma Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM (South America).

O Top Employer é uma pesquisa que compara as empresas em relação às melhores práticas em gestão de pessoas, com foco no aprimoramento e desenvolvimento de ambientes de trabalho, feita pelo Top Employers Institute. As empresas participantes são validadas, certificadas e reconhecidas como empregadoras de referência em seus mercados.

Neste ano foram certificadas 2.052 empresas em 121 países; no Brasil, foram 57 empresas de 13 setores. O número brasileiro é recorde, com aumento de 14% em relação à edição anterior, o que demonstra uma preocupação crescente em melhorar processos e consolidar a conexão entre os colaboradores e o propósito das organizações.

A avaliação deste ano já reflete a nova ordem do mercado, que surge pós pandemia, com a transformação digital, maior investimento na aquisição e retenção de talentos — cada vez mais globais dentro de um sistema híbrido de serviço — e na busca por qualidade de vida.