A Volkswagen do Brasil e o Grupo Volkswagen Argentina conquistaram, respectivamente, pela quarta e terceira vez consecutivas a certificação Top Employer 2022, assim elas permanecem sendo as únicas entre as fabricantes de automóveis a receber o reconhecimento. A metodologia da certificação global, que mede a evolução do mercado de trabalho, é feita pelo Top Employers Institute, que atua em 123 países. A avaliação considera as práticas de gestão de pessoas implementadas ao longo de 2021, ainda fortemente impactadas pelos efeitos da pandemia de COVID- 19, que exigiu das empresas não só estarem cada vez mais conectadas às necessidades particulares de colaboradores, clientes e comunidades, mas também com o cumprimento de seus objetivos estratégicos de negócio em um cenário ainda muito incerto e altamente desafiador.

 

“A conquista da certificação Top Employer demonstra que a VW está no caminho certo, sempre evoluindo e sendo referência em processos de gestão de pessoas. Com o espírito da Nova VW, nos mantemos conectados às tendências globais, investindo em um RH cada vez mais digital, em metodologias ágeis, fomentando a diversidade, inclusão, sustentabilidade e impacto social. Dessa forma, também somos cada vez mais atrativos para pessoas talentosas, garantindo um time forte e engajado”, destaca Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

Pablo Di Si, chairman executivo da VW na Região América Latina. foto divulgação

O Top Employer 2022 é uma conquista de todas as áreas da VW do Brasil e Argentina. Quero deixar o meu agradecimento pelo excelente trabalho realizado por todos os nossos colaboradores e convidá-los a seguirmos como um time e com a garra de sempre. Juntos somos mais fortes para vencermos todos os desafios que virão pela frente”, completou Pablo Di Si, chairman executivo da VW na Região América Latina.