A Yes! Cosmetics – marca que atua no segmento de beleza, perfumaria, produtos de higiene pessoal, maquiagem e acessórios – participa pela segunda vez da ABF Franchising Expo, que acontece de 21 a 24 junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira, que já está em sua 26ª edição, reunirá oportunidades e novidades do setor.

 

Na contramão da crise que assola o país, a empresa sediada no Recife, Pernambuco, comandada pelos sócios Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, lançou-se no mercado de franquias há um ano e já conta com mais de 40 unidades franqueadas no Rio de Janeiro (RJ), Bauru e Santos (SP), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Balneário Camboriú e Itajaí (SC), Maceió (AL), Aracaju (SE), Natal (RN), Salvador e Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Recife, Goiana, Garanhuns e Petrolina (PE), Porto Velho (RO), Belém (PA) – além das 50 operações próprias em funcionamento.

 

Dentre as opções de negócios que a marca oferece estão as tradicionais lojas e os promissores quiosques com custo acessível visando diversificar o público investidor e, ainda, oferecer aos interessados mais um modelo e oportunidade de negócio. A expectativa é alcançar a marca de 100 unidades franqueadas até o fim de 2017, gerando mais de 300 empregos diretos em todo o Brasil. As regiões Sul e Sudeste, capitais e regiões metropolitanas, fazem parte do projeto de expansão da marca.

 

O faturamento médio de R$ 60 mil por unidade atrai os empreendedores e aproximadamente 50% dos franqueados da rede já possuem mais de um ponto – um case de sucesso que é justificado pela satisfação e confiança na marca. Outro diferencial em escolher a franquia é o suporte oferecido pela rede ao franqueado. O acompanhamento conta com gerentes especializados, dicas de vendas, treinamentos online e visitas in loco de especialistas no varejo. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, orientamos e comemoramos junto com eles as vitórias alcançadas, além, é claro, de orientar sobre a gestão da franquia com o objetivo de alavancar as vendas e o sucesso do modelo de negócio” relata Felipe Espinheira, Diretor de Franquia da empresa.