Com duas lojas físicas, uma na capital paulista, na Rua Bandeira Paulista, 726  e outra na cidade de Campinas,na Av. José Bonifácio, 2120 – Jardim das Paineiras, a Zahil fez uma refinada seleção de vinhos que harmonizam perfeitamente com os sabores da Páscoa.

Entre as sugestões estão:

Trinca Bolotas Branco (Alentejo, Portugal) um vinho branco delicado e com muito frescor, com os perfumes florais e cítricos, assim como volume em boca. Arinto, clássica uva portuguesa em plena ascensão, assegura a acidez firme, a estrutura e a persistência em boca. Combina perfeitamente com as entradinhas e peixes.

Chateau Los Boldos Gran Reserva Cabernet Sauvignon. (Cachapoal, Chile) uma das preciosidades do Château, o Cabernet Sauvignon é complexo, estruturado e refinado: seus aromas de frutas negras se misturam aos de cedro e tabaco, provenientes do estágio em madeira, que ajuda a polir também os taninos do vinho.

Chez Jau Muscat de Rivesaltes (Roussillon, França) doce, o vinho Branco Chez Jau Muscat de Rivesaltes é um Muscat de Rivesaltes. Um delicioso exemplar para acompanhar sobremesas delicadas, à base de frutas cítricas como limão siciliano, tangerina e laranja. Apesar de ter sido fortificado, o álcool é bem equilibrado por uma acidez refrescante. É da vinícola Jau, fundada no século 12 pelos monges cistercienses.

Porto Ferreira Late Bottled Vintage (Porto, Portugal) casamento perfeito com um bom chocolate ou queijos azuis, esse clássico LBV é de uma vinícola que faz história desde 1751. A Ferreira se destaca ao ser a única empresa de Vinho do Porto que permaneceu sempre nas mãos de proprietários portugueses. Um néctar engarrafado.

foto Tânia Müller

Porto Ferreira Ruby (Porto, Portugal) tem como principal característica a combinação de vinhos mais jovens, com pouca ou nenhuma influência de madeira, dando maior destaque à fruta madura e mantendo a cor que empresta seu nome. O da Ferreira é um Ruby clássico, com um bom equilíbrio entre a sua doçura e a estrutura de taninos, e ótimo para acompanhar sobremesas a base de frutas e chocolate.

Sandeman Tawny 20 Anos (Porto, Portugal) vinho do Porto Sandeman Tawny 20 Anos. Os Tawnies envelhecidos estão entre os mais perfumados e ricos vinhos do mundo: combinam vinhos de diferentes idades agregando texturas e sensações excelentes para acompanhar sobremesas de frutas secas e caramelo ou até para acompanhar charutos mais delicados, como os Dominicanos.