CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato

CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato

 

 

A MSC Cruzeiros foi reconhecida como a líder no mercado europeu, segundo a  Cruise Industry News, em seu relatório anual, o 2015-2016 Cruise Industry News Annual Report. O documento é considerado uma das fontes mais confiáveis de informação da indústria de cruzeiros e reforça a liderança da armadora, que tem capacidade para transportar 1,1 milhão de passageiros pelo continente europeu. Além disso, a companhia foi colocada como a segunda maior empresa de cruzeiros do mundo.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, , afirmou que “a empresa está orgulhosa por esta conquista. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes que reconheceram a qualidade do nosso produto. Continuaremos a fortalecer esta posição para que possamos permanecer como a empresa de cruzeiros preferida por mais de 150 nacionalidades, todos os anos na Europa, no Mediterrâneo e em outros mercados, onde nossa experiência nos diferencia das outras operadoras”.

Com sede na Suíça, a MSC Cruzeiros é a maior companhia de cruzeiros de propriedade privada do mundo. Além de ser a líder de mercado na Europa, a empresa ocupa posição de liderança também na América do Sul e no continente Sul-Africano. A armadora oferece cruzeiros sazonais pelo Caribe, Antilhas francesas e faz roteiros pelos destinos mais desejados do planeta desde o Norte da Europa até Abu Dhabi, Dubai e Omã. Além disso, a empresa anunciou recentemente que, a partir de dezembro de 2015, será a primeira a oferecer roteiros a partir de Cuba.

Esse reconhecimento é resultado da estratégia de expansão da companhia. Este ano a armadora finalizará o projeto Renaissance, por meio do qual serão adicionadas cerca de 800 novas cabines, nos quatro navios da Classe Lirica. Esses transatlânticos passarão por um intenso processo de revitalização e, além das novas cabines, passarão a oferecer novas áreas de lazer, restaurantes e ambientes de descontração.

Desde 2004, a armadora registrou crescimento de mais de 800% em capacidade, embarcando 1,6 milhão de hóspedes em 2014 e gerando um volume de negócio de 1,5 bilhão euros. Para 2015, a companhia prevê um crescimento de 10%. A empresa projeta ainda uma expansão da capacidade da frota, até 2022, com um plano de investimento de € 5,1 bilhões, que inclui encomendas para sete novos transatlânticos da Classe Seaside e Meraviglia. Os primeiros transatlânticos de cada classe já estão em construção e as vendas do MSC Meraviglia, por exemplo, já estão abertas. Os roteiros para o MSC Seaside, por sua vez, serão abertos para compra a partir de novembro deste ano.