A Mitto, empresa genuinamente brasileira especializada na produção de sucos naturais traz para o mercado nacional o Suco  de Tangerina Integral . A novidade amplia o seu  portfólio , que já oferece os tradicionais sucos de uva e uva branca, e novos sucos integrais de maçã, açaí e açaí com guaraná.

 

Para produzir o suco são necessárias 25 tangerinas da variedade mandarina, típica do Estado do Rio Grande do Sul, especificamente do Vale do Caí, região fornecedora desse fruto. O clima gaúcho favorece o cultivo da tangerina e essa característica ressalta ainda mais o tom doce da fruta, rica em vitamina C. Outro fator que mantém o aroma e a cor é o processo de envasamento do suco em garrafas de vidro, que foram desenvolvidas pela Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro no mundo, especialmente para os sucos Mitto.

 

De acordo com o CEO da Mitto, Flávio Meneguini, os diferenciais dos sucos Mitto estão no processo de seleção e envasamento da bebida. “Com o objetivo de manter a qualidade e a excelência dos nossos sucos, buscamos pelo País a região que melhor favorecesse o cultivo dessa variedade de tangerina e, por meio de parcerias com agricultores familiares, do Vale do Caí, conseguimos selecionar as melhores tangerinas mandarinas produzidas no Brasil”, comenta Meneguini. O executivo ressalta ainda os investimentos da Companhia em engenharia de alimentos, em pesquisas e em novas tecnologias de envasamento.

 

Muito popular no Brasil, a tangerina, além der ter muitas nomenclaturas, como mexerica, poncã, bergamota, vergamota e tantas outras, é também muito rica em propriedades nutricionais, como cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio e magnésio, vitaminas A e C, que ajudam no bom funcionamento do organismo e reforçam as nossas defesas.

 

Entre os seus benefícios, o suco de tangerina possui nobiletina — um componente antioxidante que controla e impede a elevação do colesterol –, prevenindo assim doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o acidente vascular cerebral (AVC). As fibras e os flavonoides da fruta melhoram ainda o funcionamento do intestino. Outro ativo é a pectina (polissacarídeo ramificado constituído principalmente de polímeros de ácido galacturónico, ramnose, arabinose e galactose), que ajuda a manter as taxas de glicose, auxiliando no controle da diabetes.

 

 

 

Porção de 1 copo de 200 ml %VD
Valor Energético: 108Kcal-453kJ 5%
Carboidratos: 27g 9%
Proteínas: 0g 0%
Sódio: 0mg 0%
Gorduras Saturadas: 0g 0%
Gorduras Trans: 0g 0%