Principal feira do segmento de
mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 19ª edição da
ABIMAD acontece de 03 a 06 de fevereiro
de 2015 no Expo Center Norte, em São
Paulo(SP), reunindo os maiores fabricantes do Brasil. Ocupando três
pavilhões, totalizando uma área de 54 mil m², sendo 31 mil m² de estandes, os 157 expositores apresentam móveis e
objetos de decoração de acordo com as tendências 2015. “Com os ambientes integrados
e a valorização dos locais de convívio, o mobiliário se adaptou a esta nova
realidade. O lojista encontrará características menos formais, com grande
mistura de materiais e modelos. Conforto, aliado à estética, a funcionalidade e
a qualidade no acabamento, são os pilares que norteiam a produção dos nossos
expositores”, explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD(foto).
 
 

O tema da campanha da 19ª ABIMAD é
“Mergulhe na alta decoração”. De acordo com Rafael Magno, do
departamento de marketing da ABIMAD, ao entrar no pavilhão, o visitante irá
“mergulhar” no universo da alta decoração, nos mais diferentes
estilos e conceitos apresentados durante a feira.  “A feira da ABIMAD
é o ponto de referência na América Latina quando se fala em alta decoração,
direcionando as tendências do setor. Mergulhar no mundo “ABIMAD” é
descobrir um mix de produtos que atendem a toda a cadeia lojista”, explica
Paulo Mourão, vice-presidente da Associação.

 
Como acontece em todas as edições  a  feira convidou cerca de 800 lojistas de todas as regiões do Brasil, que
terão suas despesas com passagens aéreas, estadias, alimentação e traslados,
durante os quatro dias do evento, totalmente custeados pela Associação. 
“Os principais lojistas do país estarão na ABIMAD, subsidiados pela
associação. Além disso, com a mudança do cenário econômico e comportamento do
consumidor, investimos em regiões promissoras do mercado nacional. Esta é uma
das nossas prioridades, fortalecendo parcerias e abrindo novos clientes”,
explica Paulo Allemand, diretor financeiro  da ABIMAD.

 
Além dos lojistas, arquitetos e
decoradores de todos os Estados brasileiros que visitam a feira , a
19ª edição contará com a presença de dezenas de importadores de países da
América Latina, cuja vinda é subsidiada pela Associação. “O programa
ABIMAD Export foi intensificado para atrair um número maior de lojistas
internacionais à feira”, afirma Erik Fiuza, do departamento internacional
da ABIMAD.  A 19ª edição contará com a presença de lojistas dos seguintes
países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Honduras,
México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rep. Dom. e Uruguai.

 

 

A megaestrutura montada oferece aos visitantes e expositores o
máximo de conforto e praticidade. Entre as novidades, a 19ª ABIMAD
disponibilizará gratuitamente internet wi-fi em todo o pavilhão de exposições.
Pela primeira vez, além da praça de alimentação com diversas opções de
restaurantes, a feira colocará food-trucks, veículos customizados para a
comercialização de alimentos e bebidas, em pontos estratégicos do pavilhão.
“Teremos alternativas para diversos paladares, como doces, hambúrgueres
gourmets, temakis e lanches”, explica Patrícia Linhares de Souza, gerente
executiva da ABIMAD. Quiosques de água, café e massagem, oferecidos
gratuitamente, complementam as opções para o visitante, proporcionando momentos
de descontração e uma oportunidade para encontrar parceiros e concretizar
negócios.

 
 

Sucesso na edição anterior, a
iniciativa promovida pela ABIMAD para o descarte responsável dos materiais terá
continuidade nesta edição da feira. Em parceria com a Anca (Agência Nacional de
Consultoria Ambiental),  a coleta seletiva irá reciclar lona plástica
(bagum), carpete, madeira, plástico, papelão e metais em geral utilizados
durante a montagem e desmontagem. “Este trabalho resulta na redução do
número de caçambas contratadas para a retirada do lixo”, explica José
Lúcio Aragão, coordenador das feiras.