A 2ª edição da BFSHOW , maior feira calçadista brasileira, já tem mais de 220 marcas confirmadas, 183 delas exclusivas. As empresas apostam na mostra nacional, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, para lançar suas coleções de Primavera/Verão, a estação mais importante do ano para o calçado brasileiro e que absorve mais de 70% das vendas totais da indústria. acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, entre os dias 21 e 23 de maio,

Uma das empresas que estão confirmadas é a Grendene. O diretor comercial da calçadista, Paulo Barth, ressalta que as expectativas para a feira são bastante positivas. “Acreditamos que teremos um número muito expressivo de clientes visitando a feira, tanto do mercado interno como do mercado externo”, prevê. Segundo ele, a mostra, até mesmo pelo fato de ter grandes fornecedores confirmados, deve atrair as atenções dos principais players do mercado, sendo uma oportunidade relevante para a apresentação das coleções de Verão, as mais importantes para a Grendene. “O segundo semestre é historicamente nosso semestre de maior representatividade e estamos com uma expectativa muito positiva para os negócios que realizaremos durante a BFSHOW”, destaca o diretor, acrescentando que, além das coleções da estação quente, a empresa terá oferta de produtos de alto giro para pronta entrega.

 

Outra gigante confirmada é a Alpargatas. “Estamos muito felizes em participar da feira BFSHOW, evento que proporciona uma oportunidade única para enfatizar a importância do mercado de calçados para a Alpargatas e para Havaianas, marca líder no segmento de chinelos”, avalia o diretor comercial especializado da Havaianas Brasil, Bruno Correa Marques. Para ele, mais do que apresentar as coleções de Verão, a feira calçadista irá fortalecer ainda mais parcerias e relacionamentos no setor, pois é um ponto de encontro do calçado brasileiro com o mundo.

 

A Petite Jolie é outra empresa que lançará seus produtos de Verão exclusivamente na feira calçadista realizada pela Abicalçados. “Precisamos estar onde os clientes estão e a nossa expectativa é de que estarão, em boa parte, na BFSHOW. Além disso, participar deste momento, em que temos a possibilidade de ver uma nova grande feira performando na cidade de São Paulo é importantíssimo para a nossa visibilidade”, comenta o gerente comercial nacional da Petite Jolie, Ruy Ferreira. Para a BFSHOW, a calçadista levará toda a equipe de representantes regionais para receber os lojistas. “A feira marca a apresentação da coleção de Verão I da marca, então o cliente encontrará todas as novidades relacionadas a tendências e cores da estação mais alegre do ano”, adianta o diretor.

Credenciamento aberto no site