O Anguilla Culinary Experience está de volta! O evento anual, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2024, entra em seu terceiro ano de atividade e mostra por que Anguilla é, sem dúvida, a capital culinária do Caribe. Durante os quatro dias de festival será possível aproveitar jantares com chefs renomados, curtir festas nos resorts da ilha, saborear churrascos na praia e assistir a competições culinárias com participação de chefs convidados, tanto locais quanto internacionais. Boa oportunidade para conhecer a gastronomia local com um toque de criatividade.  

 

A festa de abertura, no dia 23 de maio, acontecerá no Aurora Anguilla Resort & Golf Club, dando início a várias experiências gastronômicas personalizadas, com menus com preço fixo, colaborações de chefs locais e convidados, entre outras atividades. “Estamos entusiasmados em ver o crescimento desse evento incrível e é um prazer ajudar a celebrar a impressionante cena culinária da ilha”, comenta Kevin Carty, gerente geral do Aurora Anguilla. 

 

Outros hotéis, resorts e restaurantes da ilha também farão parte do festival como o Belmond Cap Juluca; Four Seasons Resorts & Residences Anguilla; Zemi Beach House; Malliouhana; Veya Anguilla Restaurant; Savi Beach Club; Villa Alegria e muito mais.  

 

Além de almoços e jantares especiais nos locais participantes, também está de volta o Beach BBQ and Basket Battle (uma competição culinária entre chefs convidados para o evento), que acontecerá no Anguilla Great House Beach Resort. Os participantes cozinharão frente a frente em uma disputa com menu secreto, acompanhada de degustação exclusiva de comidas e bebidas. “Em 2024 acontecerá a melhor edição do evento até hoje. Mal podemos esperar para compartilhar nossa gastronomia e belezas da ilha com os frequentadores que vêm ao festival pela primeira vez e com os que retornam”, ressalta Wendy Freeman, copresidente do Anguilla Culinary Experience.  

 

Outras atividades incluem aulas para os visitantes aprenderem a fazer os tradicionais Johnny Cakes (pães feitos com fubá de milho, bastante consumidos na região caribenha); realizar caminhadas até o famoso Arco de Anguilla, localizado no West End, com guias especializados da Quest Experiences; curtir passeios pelos bares à beira-mar, a bordo de jipes com motorista; ou simplesmente relaxar nas praias e explorar os 35 quilômetros de extensão da ilha como quiser. 

 

Stacey Liburd, Diretora de Turismo da ilha, diz que “Anguilla é um destino gastronômico excepcional, com fácil acesso e uma ampla variedade de acomodações – resorts de serviço completo, vilas e pequenos hotéis charmosos – com preços variados para atender a todos os orçamentos. No Anguilla Culinary Experience os hóspedes podem desfrutar incríveis experiências culinárias da ilha, servidas com a lendária hospitalidade que faz com que os nossos visitantes voltem ano após ano”. 

 

Os ingressos para o festival começarão a ser vendidos a partir de novembro deste ano e uma parte dos lucros será utilizada para auxiliar o financiamento educacional da próxima geração de chefs, bartenders e profissionais da ilha. Além disso, os recursos também serão direcionados à Equipe de Culinária Nacional de Anguilla.