A JING, companhia especializada em chás, e o 45 Park Lane, hotel contemporâneo da Dorchester Collection, em Londres, anunciam hoje o lançamento do Rare and Seasonal Tea Menu, com curadoria especial.

Inserindo modernidade ao hotel 45 Park Lane, a autêntica cerimônia do chá será servida em um bar móvel da JING.

O Rare and Seasonal Tea Menu oferece alguns dos chás mais raros e procurados do mundo, acompanhados de delicados pastéis doces, preparados pela premiada equipe de culinária do CUT at 45 Park Lane, o aclamado restaurante de Wolfgang Puck.

Confira alguns chás oferecidos pela JING:

Jing –Darjeeling-1st Flush Supreme (£ 27.00) – O chá, feito de laranja e limão possui um toque de cardamomo, uma das espécies mais raras da família do gengibre.

A primeira impressão é extremamente leve e floral, com uma acidez agradável. Uma infusão brilhante, de sabor doce e agradável que dá uma sensação vivaz na boca, torna o chá um dos melhores Darjeeling’s disponíveis.

Jing Taiwan Li Shan (£ 35.00) – Cultivado em altitude, em uma das regiões mais diferenciadas de Taiwan, este chá possui um sabor rico. É excepcionalmente floral, refrescante e de palato limpo, com uma textura cremosa e grossa. A melhor maneira de se experimentar um chá Oolong, de Taiwan.

Jing Organic Dragon Well Gold (£45.00) – A perfeição de Dragon Well, tão raramente encontrado mas é o que apresenta o melhor do verdadeiro chá chinês. É originário da aldeia Mei Jia, escondida nas colinas ao redor do West Lake. As pontas são levemente aquecidas para apresentar notas clássicas de castanhas e trazer à tona belos aromas florais e uma textura lisa e encorpada.

Jing Wild Wuyi Gold (£63.00) – Favorito entre os apreciadores de chá preto (Beijing), é conhecido pelo seu sabor rico e encorpado. Colhidas de árvores de mais de 100 anos por artesãos, o JING Wild Wuyi Gold é um dos chás preto mais exclusivos encontrados no Reino Unido.

 

Jing 1970s Weng Loose Raw Puerh (£67.00) – O Puerh é um chá envelhecido extremamente raro, da década de 1970. A infusão tem uma magnífica cor rubi vermelho-marrom, e traz uma incrível sensação suave e refinada, um sabor na boca que lembra folhas envelhecidas, sândalos e minerais.

 

Infusões Frias

Jing Jasmine Silver Needle  (£20.00) – Um refrescante chá frio ótimo para o verão. O Silver Needle se une à fragrância refrescante do jasmim, criando um perfeito e delicado chá branco, doce, com aroma de jasmim.

Jing Phoenix-Honey Orchid (£25.00) – O Ooling é um chá da província de Guangdong, da China com nuances sedutoras de âmbar, com notas complexas de laranja, baunilha e mel.

Para Edward Eisler, fundador da JING, os chás têm uma característica única: “Acreditamos no caráter real dos chás – eles devem ter personalidade e expressar o lugar, a cultura e as pessoas de sua origem. O ‘Rare and Seasonal Tea Menu’ no 45 Park Lane foi cuidadosamente desenvolvido para proporcionar uma experiência com chás verdadeiramente excepcional, apresentando os chás mais raros e finos que existem, feitos por verdadeiros mestres desse ofício.

Christophe Hillty, gerente do Hotel, diz que “o 45 Park Lane continua a explorar maneiras de oferecer experiências únicas a seus hóspedes. O novo JING “Rare and Seasonal Tea Menu será servido no bar móvel por todo o hotel melhorando a experiência culinária do hóspede”.