Após o sucesso das edições anteriores, um dos mais consolidados eventos de moda de Belo Horizonte chega à sua 4ª edição. Realizado pela Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda) em parceria com a Associação Mineira das Empresas de Moda (Instituto AMEM), o BH à Porter está acontecendo até o dia  16 de setembro nos showrooms das mais de 60 marcas participantes.

 

Segundo a presidente da Coopermoda, Nalva Santos,  nesta edição, a segunda de 2016, mais de 150 lojistas de todo o país desembarcaram na capital para fazer negócios. Os comerciantes passam por uma seleção e são convidados, tendo seus custos de viagem pagos pelos empresários, com hospedagem no hotel Ouro Minas, parceiro do BH à Porter. Na cidade, os lojistas são recebidos pelos consultores de moda, que os levam para conhecer as coleções das confecções participantes do evento, a maioria delas localizadas no bairro Prado, maior pólo da moda mineira.

 

O BH à Porter tem como objetivo principal preencher a lacuna que existe no calendário de moda da cidade, intensificando as vendas entre os lançamentos. “No último mês de maio, conseguimos trazer cerca de 100 lojistas, de 19 estados brasileiros, que geraram mais de R$ 3 milhões em negócios, durante os 10 dias do evento. Para essa edição, a expectativa é de um aumento em torno de 20% nos resultados”, aposta Nalva.