A Lacta, pertencente a Mondelez Brasil, completa neste ano 110 anos de história e a celebração acontece regada a boas perspectivas. O mercado brasileiro de chocolates produziu 511 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro de 2021, segundo dados da ABICAB — Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas –, um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, sendo que a marca teve um crescimento de mais de 20% em seu faturamento no mesmo período, mostrando um ritmo acelerado e reforçando a liderança na categoria.

Para Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil,“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria. Lacta atravessa gerações e coleciona histórias especiais com o público, não à toa o nosso posicionamento fala sobre relações íntimas e conexões reais. Tenho certeza de que você se lembra de algum momento com Lacta que marcou a sua vida. Não é mesmo?”, comenta

Para esta  Páscoa 2022, principal sazonalidade de marca,  diversas pesquisas foram realizadas, a fim de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado. Entre os lançamentos estão  os Ovinhos Recheados Oreo e Lacta Diamante Negro. Com tripla camada e 54g, os ovinhos – como são carinhosamente chamados, chegam com muito recheio, indulgência e cremosidade para agradar os que apreciam um bom chocolate. Os ovinhos recheados são apostas perfeitas para pausas especiais, demonstrar carinho, cuidado e até mesmo para presentear em diversas ocasiões, afinal de contas todos merecemos momentos de doçura.

“Qual outro chocolate poderia se unir ao adorado biscoito Oreo senão Lacta!? São as duas marcas queridinhas do público unidas pelo mesmo objetivo: oferecer um portfólio cada vez mais completo e indulgente aos consumidores. Estamos muito empolgados com esse lançamento, que tem tudo para ser um sucesso”, comenta Renata

Além dos ovinhos recheados Oreo e Diamante Negro, Lacta anunciou recentemente o lançamento do tablete Lacta Oreo, que nada mais é do que a união do tradicional chocolate ao leite com um recheio cremoso do queridinho biscoito Oreo. O lançamento une a cremosidade do chocolate ao Leite Lacta com a crocância do biscoito Oreo e já está à venda nos principais supermercados do Brasil.

Completando a família Lacta Oreo tem o Tripla Camada Oreo, que faz parte da linha premium da marca e também disponível nos sabores Avelã e Cheesecake de Morango. O produto, com nova embalagem, segue a tendência da indulgência, com bastante recheio cremoso e casca feita do tão amado chocolate ao leite Lacta.

“Nos últimos anos, a Páscoa não se trata apenas de ovos de chocolate, mas sim da linha de chocolates como um todo. Por isso, a Lacta também possui uma vasta gama de opções para consumo individual ou para compartilhar. Nosso propósito é empoderar as pessoas a consumir o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa. Isso quer dizer que buscamos sempre oferecer aos nossos consumidores a melhor opção para seu momento de indulgência”, finaliza Renata.