Para celebrar a coroação de Sua Majestade o Rei, o The Dorchester  do  Collection, ais recriar as decorações usadas para a coroação de sua mãe em 1953. na famosa fachada do hotel marcarão o início das comemorações em todo o hotel para homenagear Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte, incluindo um chá da tarde comemorativo e menus especiais. A fachada será transformada no dia 20 de abril de 2023, com as decorações durando até 19 de maio de 2023.

 

Situado no coração de Londres desde 1931, o hotel ergue-se em Mayfair com o Hyde Park à sua porta. As decorações originais para a coroação de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II em 1953 foram criadas pelo cenógrafo britânico Oliver Messel e foram consideradas as melhores de Londres. Nesse mesmo ano, o designer inaugurou uma suíte de luxo dentro do The Dorchester, que até hoje permanece projetada por Messel e é protegida pelo hotel. O projeto de Messel para as decorações da coroação incluiu cortinas dramáticas nas varandas do hotel, criadas para fazer a fachada côncava do hotel parecer o interior de um teatro visto do palco.

The Promenade/ Dorchester Collection

O The Promenade apresentará uma versão real de seu mundialmente famoso chá da tarde. Disponível no fim de semana da coroação, de sexta-feira, 5 a segunda-feira, 8 de maio de 2023, o chef executivo de pâtisserie, Michael Kwan, criou uma delicada seleção de bolos temáticos, acompanhados de deliciosos sanduíches e uma refrescante taça de champanhe. O Coronation Afternoon Tea custa £125 por pessoa, incluindo uma taça de champanhe e um presente.

Os hóspedes do hotel também poderão visitar o novo Cake & Boutique de flores, com entrada própria na esquina da Deanery Street do hotel, onde o florista Philip Hammond, designer da casa, criará uma espetacular exibição floral na vitrine. Lá dentro, prateleiras e vitrines estarão repletas de delícias; bolos exclusivos para levar em embalagens chiques, cestas de presentes exclusivas, buquês de flores e uma seleção de champanhes e chocolates artesanais. Como homenagem ao Emblema da coroação, Hammond também criará magníficos arranjos florais em todo o hotel, unificando a flora das quatro nações do Reino Unido; a rosa da Inglaterra, o cardo da Escócia, o narciso do País de Gales e o trevo da Irlanda do Norte.

Sovereign Martini foto Dorchester Collection

No novo destino de coquetéis, o Vesper Bar,  com a sua talentosa equipe servirá um martini especial ‘Sovereign Martini’ inspirado na bebida favorita do rei. A mistura usará gim Wessex, hidromel Royal Garden, vermute seco, amargo de lavanda e aroma de laranja. Tudo apresentado em uma delicada taça de martini

No dia da coroação, o The Dorchester abrirá seu rooftop para servir um almoço ao ar livre para assistir ao sobrevoo do Red Arrows. Disponível para almoço apenas no sábado, 6 de maio de 2023, o The Dorchester Rooftop servirá um menu de três pratos do diretor culinário Martyn Nail, incluindo uma taça de champanhe de boas-vindas e canapés na chegada, ao preço de £165 por pessoa. A decoração comemorativa e uma banda itinerante ao vivo serão acompanhadas por uma tela para assistir à coroação, com os óculos de sol The Dorchester, em parceria com a Sestini, disponíveis para compra.

O rei fez sua primeira aparição pública no The Dorchester em 1970 e, desde então, compareceu várias vezes a jantares de caridade e banquetes de estado. Os pais do rei também conheciam muito bem o hotel. Seu pai SAR o príncipe Philip realizou sua despedida de solteiro no hotel, na véspera de seu casamento e  a HM A Rainha visitou durante todo o seu reinado. Em 6 de maio, o The Dorchester terá celebrado três coroações reais, a primeira em 1937 para o rei George VI e a rainha Elizabeth, onde arquibancadas especiais foram construídas nos telhados do hotel para os espectadores assistirem à procissão. Para a coroação de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, além da elaborada fachada, Oliver Messel criou enormes coroas suspensas no teto do salão e do salão de festas.

Bem a tempo para a coroação, o The Dorchester revelou seu térreo recém-transformado após a reforma mais abrangente em três décadas, incluindo o pátio, jardim, saguão, The Promenade, Vesper Bar e Artists&Bar.