A aeronave de dois andares da  Emirates pousou em solo brasileiro  pela primeira vez desde a COVID-19.  O A380 dos Emirados, A6-EUV, foi recebido com uma saudação de canhão d’água no aeroporto de Guarulhos. Assim a companhia aérea  voltará a operar seus voos diários para São Paulo com o maior avião de passageiros do mundo, a fim de atender à crescente demanda por viagens internacionais no mercado brasileiro.

“Estamos muito felizes em retornar as operações com nossa aeronave A380 – favorita de nossos clientes – no Brasil. Esse movimento acontece em um momento em que as taxas de vacinação aumentam e os passageiros ganham confiança para voltar a viajar. Com os voos diários de e para São Paulo, poderemos levar brasileiros, com o extremo conforto oferecido por essa aeronave e nossas medidas de saúde e segurança, para destinos turísticos muito procurados, como Dubai, Maldivas e Cairo”, afirma Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil, que também acrescenta: “Estamos compromissados com nossos clientes no Brasil e temos orgulho em sermos a única companhia aérea que opera a icônica A380 em toda a América do Sul.”

“O retorno das operações diárias com o Emirates A380 mostra quão resilientes são os mercados paulistano e brasileiro. Este é um momento de orgulho para todos nós no GRU AIRPORT. O compromisso da Emirates com nosso aeroporto é também o resultado de nossa eficiência operacional e do foco em garantir o tratamento com segurança e cuidado a todos os passageiros”, diz o Diretor Comercial da GRU Airport, João Pita. O executivo também ressalta que a instalação possui a Certificação Sanitária Aeroportuária emitida pelo Airport Council International – ACI (órgão internacional que avalia as medidas de saúde e higiene adotadas pelos aeroportos para promover a segurança dos passageiros, regulares e funcionários).”

Os clientes que viajam de e para o Brasil podem, mais uma vez, aproveitar a incomparável experiência do A380 Emirates com suas cabines espaçosas e confortáveis, além de produtos e serviços exclusivos, incluindo os icônicos A380 Onboard Lounge e Shower Spa.

Os hóspedes de todas as classes podem desfrutar de uma cozinha de inspiração regional projetada por chefs premiados e entretenimento sem escalas em seus voos com o ice, o premiado sistema de entretenimento de bordo da Emirates, que conta com um catálogo de mais de 4.500 canais, incluindo conteúdo em português.