No dia 18 de novembro, a ABICAB – Associação Brasileira da
Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados –  em parceria
com a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos –
lançará o projeto Sweet Brasil 2014/2016 voltado, principalmente, para as
empresas interessadas nas oportunidades do mercado mundial de produtos premium
nutracêuticos.

 

“O setor de confectionery global está estimado em US$ 176
bilhões, dez vezes mais do que o brasileiro, e deve crescer 4% nos próximos
anos. Uma das grandes tendências mundiais é a oportunidade de mercado para
produtos premium nutracêuticos e queremos apoiar e estimular as empresas brasileiras
a investirem nessa inovação que certamente ampliará a percepção de valor 
pelos clientes”, explica Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da
ABICAB.

 

Com um portfólio de 17 produtos e serviços, o Projeto Sweet
Brasil 2014/2016 contempla ações dedicadas à competitividade, inteligência e
marketing internacional para fomentar o desenvolvimento de estratégias de
marketing com foco no mercado internacional e nas tendências.

 

Por isso, convida todas as empresas do segmento de
confectionery a participar do evento de lançamento, que também premiará uma
empresa com uma campanha de comunicação internacional e isenção do valor de
contribuição mensal à ABICAB.

 

“É um projeto estratégico, sendo importante a participação do
principal executivo da empresa, além de representantes dos departamentos de
marketing, inovação e exportação”, complementa o vice-presidente.