As belezas naturais e os atrativos turísticos de Aracaju, capital de Sergipe, serão apresentados durante capacitação para operadores de turismo, agentes de viagens e guias de turismo dos municípios paulistas de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, no período de 4 a 6 de julho, durante  a 5 ª edição do  Road Show Viva Aracaju. Esta é uma ação realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e com o apoio da Azul Viagens.

 

A primeira parada da Caravana “Viva Aracaju” será em Ribeirão Preto, no dia 4 de julho. O encontro com os integrantes do setor turístico de Ribeirão será às 19h, na Choperia Pinguim. No dia seguinte, 5 de julho, o Road Show aportará em São José do Rio Preto, onde fará blitz informativa em agências de viagem. Já em Campinas, o evento será realizado no dia 6 de julho, às 19h, no restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas sejam capacitadas.

O Road Show é uma das várias ações previstas no Termo de Fomento assinado entre a Prefeitura de Aracaju e a ABIH, que visa capacitar integrantes do setor turístico de vários estados do país sobre a capital sergipana, evidenciando-a como importante destino turístico do Nordeste.

Entre os hotéis associados à ABIH-SE,  que participarão estão : Real Praia Hotel, Arcus Hotel, Aquários Praia Hotel, Celi Hotel, Recanto da Orla, Hotel Parque das Águas, Real Classic Hotel, Sandrin Hotel, Del Canto Hotel, Aruanã Eco Praia Hotel, Jatobá Praia Hotel, VIDAM Hotel Aracaju, Del Mar Hotel Aracaju, Makai Resort, NB Hotéis, Hotel Pousada do Sol e Xingó Parque Hotel.