Durante o mês de setembro é comemorada a 20ª edição da Semana do Pescado criada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura do setor privado tendo a Alasca Seafood Brasil (ASMI), agência do governo do estado do Alasca, como apoiadora em mais uma edição.

Encarregada pela estratégia de mercado, por incentivar novos negócios e divulgar a indústria pesqueira do Alasca no Brasil e em outros países da América Latina, a ASMI em parceria com importadores e distribuidores, como Noronha Pescados, Bom Porto e Frescatto realizam promoções e degustações em quase 140 pontos de vendas (supermercados, empórios etc.), nas cidades de São Paulo (e Grande São Paulo), Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Campina Grande e João Pessoa.

Na edição deste ano, as atenções serão para as espécies Salmão Selvagem Keta do Alasca, Genuína Polaca do Alasca, Bacalhau do Alasca e Salmão Sockeye Selvagem do Alasca. Todos extremamente benéficos para a saúde, além de muito saborosos. E o melhor: disponíveis em cortes e embalagens que facilitam o manuseio e o preparo.

No Alasca a preservação da natureza e das espécies é de extrema importância, tanto que a criação de peixes em cativeiro é proibida desde a década de 50. Ou seja, são peixes extremamente saborosos e benéficos para a saúde.

 

De pescadores e processadores a cientistas e policiais, a sustentabilidade não é apenas crucial para a subsistência do Alasca, mas uma tradição profundamente enraizada. Os pilares da sustentabilidade no Alasca contam a história do importante trabalho que fazemos para garantir que os peixes do Alasca cheguem à sua mesa