Amanhã,  sábado(18) , a Saraiva do Shopping Higienópolis recebe o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi para sessão de autógrafos do livro Adestramento Inteligente, a partir das 16h. O evento será gratuito e contará com presença dos cães Estopinha e Barthô.

Foi pensando em ajudar os donos a se relacionar de forma mais equilibrada e feliz com seus animais de estimação que o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, escreveu Adestramento inteligente, publicado pela Benvirá – selo de ficção e não ficção da Saraiva.

Sua técnica, baseada no reforço positivo, valoriza as atitudes corretas e permite que os cães e outros animais aprendam por estímulos e recompensas. Além disso, o dono se diverte muito ao ensinar o pet, e o laço afetivo com ele se estreita ainda mais. “Nessa nova edição, aproveitamos para rever alguns conceitos e metodologias, pois, como qualquer ciência, há sempre novas técnicas e interpretações que podem nos ajudar a criar e a entender cada vez mais nossos queridos cães”, diz Alexandre.

Resultado de anos de prática, o livro reúne dicas preciosas e simples para que o leitor compreenda e resolva os principais problemas de comportamento de seu cachorro, como xixi no local errado e latido em excesso. “Por meio de uma linguagem simples e objetiva, o livro ensina o dono a interpretar e a entender melhor as necessidades e os comportamentos do cão. Também traz dicas de educação e adestramento que deixam a relação muito mais prazerosa”, explica o autor. “Sabemos que sempre há problemas em qualquer relação, portanto, o livro ainda ensina a prevenir e a resolver todos os problemas mais comuns que podem surgir”, acrescenta.

O guia traz ainda a indicação de todos os equipamentos úteis para o adestramento (coleiras, guias, caixas de transporte, entre outros), ensina a utilizar comandos básicos (“deita”, “senta”, “junto” etc.) e mostra a imprescindível técnica do click. Esta edição conta também com vídeos exclusivos como material complementar.