A atriz brasileira Alice Braga.

A atriz brasileira Alice Braga.

O Conselho Municipal de Dallas aprovou um orçamento de US$ 150.000 para trazer a série de Queen of the South para o Estado do Texas, a partir de setembro. A telenovela, que está sendo produzida pela Fox Television Studios 21 (produtora por trás de Sons of Anarchy e Homeland), filmará 12 episódios e espera lançá-los em janeiro.

As autoridades municipais acreditam que o programa terá uma filmagem de longa duração. A série é um remake do best-seller mexicano La Reina del Sur, em uma das telenovelas de maior audiência da Telemundo em 2011. O programa será estrelado pela atriz brasileira Alice Braga, que acumula participações em produções como Elysium, Eu Sou a Lenda e Cidade de Deus.

Braga será Teresa Mendoza, que precisa buscar refúgio nos EUA depois que seu namorado traficante é assassinado no México. Lá ela une forças com um antigo conhecido para derrubar o líder do cartel que a colocou em rota de fuga. No processo, ela aprende as ferramentas e acaba se tornando líder do mesmo cartel.

No elenco também estão Justina Machado (Six Feet Under, Welcome to the Family), Hemky Madera (Weeds), James Martinez (Breaking Bad, Aquarius), Adriana Barraza e o português Joaquim de Almeida.