No dia 9 de abril, a Alphorria vai transformar o espaço CentoEQuatro em um luxuoso navio dos anos 1910 em meio a um mar revolto, como cenário para o desfile de seu Inverno 2024. Com direção criativa de Zeca Perdigão, a passarela tem inspiração no clima onírico e requintado do filme “E La Nave Va” (1983), de Federico Fellini. A obra abusa de simbolismos para retratar o funeral marítimo da maior cantora de todos os tempos, em meio a reflexões sobre os fluxos da vida, os simulacros e o peso de uma sociedade conservadora.

Coleção Luminous_ foto Márcio Rodrigues

 

As modelos da Alphorria virão como elegantes passageiras prestes a embarcar nessa viagem, em uma edição de moda sofisticada e com ares retrô que combina os dois drops da coleção: Feelings e Luminous. O primeiro deles, Feelings, já está nas lojas, e apresenta uma atemporal estética quiet luxury, em peças de alto padrão, feitas de materiais nobres naturais como tricot, alfaiataria, tweed e jacquard exclusivos, e tecnológicos como techno leather. Já Luminous será lançada no fim de abril, inspirada na beleza de uma noite estrelada, com looks mais expressivos, pensados para trazer independência e segurança para a mulher Alphorria, sem deixar de lado o feminino e sexy. 

Coleção Luminous foto Márcio Rodrigues

“Vamos embarcar na arquitetura do começo do século XX do CentoEQuatro, com seus ares industriais que remetem ao porão de um navio, para apresentar uma fantasia envolvente – à altura da moda e tradição da Alphorria. Será uma noite memorável”, aposta o diretor criativo do desfile, Zeca Perdigão. Para completar o mise en scène, Zeca convidou o artista Leandro Gabriel para participar da cenografia, e o DJ Leo Mille para desenvolver uma trilha sonora exclusiva.  

 

O desfile da Alphorria tem entrada restrita a convidados da marca.