A American Airlines anunciou hoje pedidos de 260 novas aeronaves, incluindo 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para mais 193 aeronaves. Como parte do pedido da Boeing, a American fez o upgauging de 30 pedidos existentes de 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.

Os pedidos são parte do investimento contínuo da American para expandir os assentos premium em suas frotas regionais e de fuselagem estreita e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.

“Na última década, investimos muito para modernizar e simplificar nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as companhias aéreas da rede dos EUA”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e mais eficientes, para que possamos continuar a oferecer a melhor rede e a confiabilidade operacional recorde para nossos clientes.”

Desde 2014, a American recebeu a entrega de mais de 600 aeronaves regionais e de linha principal. Com esse anúncio, a American tem 440 aeronaves encomendadas, ampliando sua carteira de pedidos de aeronaves para a próxima década, para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.

“Estamos muito contentes em dar continuidade às nossas parcerias de longa data com a Airbus, a Boeing e a Embraer com esses pedidos”, disse o Diretor Financeiro da American, Devon May. “Ao olharmos para a próxima década, a American terá um fluxo constante de novas aeronaves, juntamente com um nível equilibrado de investimento de capital, o que nos permitirá expandir nossa rede e oferecer resultados aos nossos acionistas.”

Para atender à crescente demanda dos clientes por uma experiência de viagem premium, a American fará o retrofit de suas aeronaves A319 e A320 a partir de 2025. O retrofit atualizará o interior com energia em todos os assentos, compartimentos superiores maiores e novos assentos com acabamentos e revestimentos atualizados.
A frota de A319 da American será equipada com mais assentos premium para um total de 12 assentos na primeira classe doméstica. Os retrofits da frota de A320 aumentarão o número de assentos da primeira classe doméstica da aeronave para 16.

Com a atualização planejada das aeronaves existentes e as entregas previstas de novas aeronaves, espera-se que os assentos premium na frota da American aumentem em mais de 20% até 2026.