O estilista paraense, André Lima, com mais de 35 anos de carreira, leva  na loja Donna In Voga,  no BravaMall , na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, cerca de 30 peças exclusivas da sua nova coleção de alto verão. Com seda brasileira e outros fios, Lima esbanja criatividade e personalidade em saias, vestidos e maiôs a exemplo de vestidos e camisas feitas de seda brasileira e adereços, como conchas e sementes de açaí. Os valores das roupas variam de R$ 2 a 6 mil.

André Lima foto divulgação

“Nesta minha coleção há tecidos como o nylon, usados em jaquetas corta-vento, em sua maioria, mas que também compõem as saias e tops. Mas o maior destaque são os vestidos e camisas estampadas, que remetem ao início da minha história, em Belém do Pará, onde eu vivia rodeado por toalhas e colchas cheias de estampas e cores. Outra referência, também são as tradicionais festas e danças nortistas, como o Carimbó. Então é uma retratação da cultura brasileira por meio da minha história”, diz.

Algumas peças da coleção, a exemplo dos maiôs, contam com o trabalho de aplicação e costura do estilista carioca, Victor Hugo Mattos. “São diversos estilos de conchas, como a turritela parafuso, sementes de açaí e de planta ‘lágrima de nossa senhora’, entre outros adereços que agregam ao design da peça”, explica Lima.

Para Danielle, proprietária da loja, é gratificante receber as peças que valorizam a diversidade do Brasil. “Ele tem grande foco em alta costura, em roupas autorais e este diferencial agrada 100% do público que frequenta a Donna In Voga. Ao saberem da nova coleção, que chegou recentemente, muitas das minhas clientes vieram conhecer e, claro, já adquiriram algumas novidades”, afirma Borges. “Nosso foco é trazer produtos elaborados, conceituais, fora da via da obviedade e muito luxo. Trabalhamos em gerar experiências nas clientes e nosso objetivo nessa ação foi transformar clientes em modelos do estilista”, completa .