Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo,  recebeu o troféu de “Personalidade Política do Ano” na solenidade do 7º Prêmio VisãoAgro Sudeste 2015, evento que aconteceu em Piracicaba e  tem como objetivo de homenagear personalidades que tiveram visão empreendedora em suas áreas com transformação e produção no setor sucroenergético, durante o ano de 2014.

Conhecido por ser um grande incentivador da retomada do setor, foi presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, instalada em 2013, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), hoje sob o comando do Deputado Sérgio

 

Durante a cerimônia,  Arnaldo destacou algumas das medidas que o Governo Estadual tem encaminhado como o decreto assinado, no dia 3 de fevereiro, pelo Governador Geraldo Alckmin que altera o regulamento do ICMS a fim de simplificar, racionalizar e atualizar as normas tributárias do setor sucroenergético. “Estamos caminhando com a questão da cogeração, como uma forma de que esse complemento de renda do setor possa ser feito de maneira muito maior, e o país, que vive de uma produção cara de energia, possa ter acesso a essa implantação, que é mais rápida e mais limpa”, explicou.

Ressaltou a importância do reconhecimento dos trabalhos e parcerias realizadas. “O governador Geraldo Alckmin tem acompanhado e apoiado nossos projetos, os funcionários da Secretaria estão mais animados essa união tem nos proporcionado inúmeras conquistas”, declarou Arnaldo Jardim.

Encerrando  congratulou todo o setor sucroenergético que vive uma situação grave e mesmo assim continua desenvolvendo novas tecnologias. “Continuamos sobre o símbolo da crise, que é um pouco menor por conta do avanço com a mistura do etanol de 25% para 27%, com a retomada da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), houve o impacto no etanol hidratado, e ainda temos uma safra que é promissora, porém, tudo isso ainda não é suficiente para resolver a crise”, alertou.