A Norwegian Cruise Line acaba de revelar que Eduardo Arranz-Bravo, premiado artista espanhol, criou a arte do casco para o quarto e último navio da classe Breakaway-Plus, o Norwegian Encore, que estreia em Miami em novembro de 2019.

 Uma representação em estilo moderno e abstrato, o casco do navio contará com um labirinto de cores inspirado na vida à beira-mar de Arranz-Bravo em Barcelona e prestando homenagem à vibrante experiência do hóspede pela qual a marca Norwegian é reconhecida.

 

“A Norwegian Cruise Line é uma empresa dinâmica e pioneira, conhecida por suas experiências inovadoras e pela coleção de navios maravilhosamente projetados”, disse Arranz-Bravo. “Tenho a honra de não só trazer essa vibração para a vida e mais ainda para o Norwegian Encore, mas também mostrar o meu amor pelo oceano e minha cidade natal de Barcelona.”

 

Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings, desempenhou um papel fundamental na escolha de Arranz-Bravo como o artista do casco do Norwegian Encore, tendo sido inspirado por seu trabalho por muitos anos. A paixão da Del Rio pelas artes ajudou a elevar a experiência de bordo da Norwegian, mais recentemente com a coleção multimilionária de arte com curadoria do Norwegian Bliss.

 

“Somos conhecidos por nossos designs icônicos de casco e sabemos que o design vibrante de Arranz-Bravo complementará os coloridos destinos do Caribe que o Norwegian Encore visitará quando for lançado no próximo ano”, disse Del Rio.

 

Reconhecido por sua abordagem inventiva e humanista da arte abstrata, o trabalho de Arranz-Bravo é exibido em todo o mundo e retrata uma evolução constante que alguns chamam de futurista. Ele é altamente considerado, tendo recebido inúmeros prêmios e honrarias, e foi um dos três artistas escolhidos para representar os Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona

 

“O design de Eduardo será um complemento perfeito para a coleção de arte de cascos em nossa frota e é uma prova da experiência dinâmica que nossos convidados terão a bordo”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “Estamos orgulhosos em recebê-lo em nossa família Norwegian da Cruise Line.”

 

Com aproximadamente 167.800 toneladas brutas e capacidade para até 4.000 hóspedes, o Norwegian Encore completará a classe Breakaway-Plus, a classe mais bem-sucedida da história da empresa. Atualmente, ela está sendo construída no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e contará com muitas atividades inovadoras em restaurantes, entretenimento e recreação que os hóspedes esperam da marca líder do setor. Após a inauguração, ele partirá de Miami todos os domingos e navegará por sete dias até o Caribe Leste até 12 de abril de 2020, começando com sua primeira viagem em 17 de novembro de 2019