A Imovision traz ao Brasil o elenco de Adeus à Linguagem , de Jean-Luc Godard, grande vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 2014, para uma maratona de pré-estreias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Considerado um dos principais nomes da Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard apresenta seu novo filme,uma experiência imersiva e sensorial, com cenas captadas por cinco dispositivos e frames-rates diferentes especialmente pensados para exibição em 3D: Canon (23.98 fps), Fuji (24 fps), Mini sony (29.97 fps), Flip flop (30 fps), Go Pro (15 fps) e Lumix (25 fps),

 

O diretor começou a pensar no projeto em 2010, porém a produção se concretizou dois anos depois. Estrelado por Héloïse Godet, Kamel Abdeli e seu próprio cachorro Roxy Miéville, vencedor da « Palma de Cachorro » no Festival de Cannes, foi a sensação, sendo indicado à Palma de Ouro e colhendo elogios por parte da imprensa internacional.

O filme narra um casal que vive um relacionamento marcado pela falta de comunicação, uma vez que os dois não falam a mesma língua. Eis que um cachorro, então, resolve intervir.

 

Fugindo do convencional, o elenco apresentará 4 sessões em São Paulo e 3 sessões na capital carioca. A primeira acontece no dia 23/07 (quinta-feira) na Reserva Cultural, berço do cinema francês e dos filmes autorais. Dia 24/07 (sexta-feira) Héloise e Kamel chegam ao Rio de Janeiro para apresentar 3 sessões do filme em cinemas e horários diferentes. No dia 25/07 (sábado), o elenco volta à São Paulo para apresentar 3 sessões no mesmo formato.

 

Todas as sessões de pré-estreias serão em 3D e terão venda antecipada de ingressos na bilheteria dos cinemas e também no Ingresso.com. Além do Reserva Cultural, salas da rede  Cinemark e Kinoplex estão confirmadas no circuito.

 

Esse formato de pré-estreia já é muito comum na França, e a Imovision será a primeira distribuidora a apresentar esta estratégia no Brasil, apostando no potencial do filme e acreditando que será um presente aos cinéfilos paulistanos e cariocas. O filme será lançado nas versões 3D e 2D em circuito nacional no dia 30 de julho.

Foto-Divulgação