Durante a 19ª Assembleia Geral Extraordinária da ATP-Associação de Terminais Portuários Privados , realizada em Brasília, foi assinado o termo de compromisso do Código de Ética e Conduta da entidade. 

 

 O diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa. foto divulgação

O diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa. foto divulgação

“O Código de Ética e Conduta editado pela ATP é, na verdade, o nosso compromisso de agir com integridade e transparência perante o governo e a comunidade portuária. Reunimos em um único documento os princípios éticos que consideramos fundamentais a serem seguidos por todos em conformidade com o Estatuto Social da entidade e a legislação pertinente ao setor. Além disso, como um dos nossos objetivos é ser uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, é necessário exigir de nós mesmos e dos colaboradores uma postura ética e respeitosa na condução das nossas atividades diárias”, explica o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

Ao assumir o compromisso, os parceiros da ATP se comprometem a respeitar todos os princípios éticos e valores; cumprir todas as leis aplicáveis, regulamentos e normas de conduta; agir de maneira íntegra, transparente; bem como tem por dever informar à Direção Executiva da ATP qualquer suspeita de violação do Código.