special london ale cervejaO inverno é a época do ano em que bebidas encorpadas e de sabores complexos são mais apreciadas . O especialista em cervejas do Bar do Ton, Guilherme Costa, selecionou 6 opções da cartela de bebidas que promovem a sensação de aquecimento pelo teor alcoólico mais elevado e paladar intenso.

A casa que fica na esquina das ruas Doutor Augusto de Miranda com a Desembargador do Vale, no bairro Pompeia em São Paulo,oferece mais de 30 rótulos de diversos países como Alemanha, Holanda, Bélgica, República Checa, Irlanda, Inglaterra, México e Estados Unidos.

Recentemente o estabelecimento foi reinaugurado após uma reforma de ampliação e modernização para melhor acolher o público. Agora a capacidade é de 60 pessoas na área interna e mais 50 no setor descoberto. Como um bom Pub, o som ambiente é Rock and Roll, mas há televisores espalhados para quem preferir acompanhar uma série de eventos, como futebol, Fórmula 1, luta e esportes radicais. 

sierra cerveja

Origem: U.S.A
Teor Alcoólico: 7,2%
Estilo: American IPA

A cultuadíssima cerveja artesanal Torpedo Extra IPA é uma celebração ao lúpulo! Começou como uma ideia num bate-papo de bar e tornou-se a grande bomba de lúpulos da Sierra Nevada, da Califórnia, a segunda maior cervejaria artesanal dos EUA. É uma cerveja muito equilibrada, com aromas intensos de lúpulo, pinho e frutas tropicais.

chouffe cerveja

Origem: Bélgica Teor Alcoólico: 8,0% Estilo: Belgian Special Ale

La Chouffe é conhecida com a “Cerveja do Duende”, que foi inspirada nas lendas sobre os duendes da região de Ardennes (Bélgica). É dourada com um incrível creme branco, denso e abundante, corpo considerável e um poder alcoólico de respeito. No aroma e no paladar, o toque do coentro e notas cítricas são bem marcantes. Excelente cerveja para um dia frio

guiness cerveja

Origem: Irlanda
Teor Alcoólico: 4,1%
Estilo: Stout

Tradicional cerveja irlandesa é uma ótima pedida para o inverno. Feita com malte torrado, que lhe oferece sua marcante cor rubi-vermelho escura e um paladar tostado. Outro destaque é o tipo de lúpulo utilizado, que confere ao rótulo um balanço entre o amargor e a doçura.

rogue cerveja

Origem: EUA
Teor Alcoólico: 6,2%
Estilo: American Brown Ale

Cerveja artesanal única, que acrescenta um toque de noroeste americano ao estilo clássico American Brown Ale ao adicionar avelã. Cor marrom escura, aroma marcante de avelã, chocolate e nozes, um rico sabor de nozes e final adocicado. Nutella em forma de cerveja!

celebration cerveja

Origem: Alemanha
Teor Alcoólico: 6,7%
Estilo: Doppelbock

Esta cerveja é considerada por muitos como a melhor referência do estilo Doppelbock. Coloração marrom escura cristalina, com boa formação de espuma cremosa. Aromas nitidamente maltados remetendo a caramelo, chocolate amargo e melado. Na boca apresenta leve amargor e calor do álcool que persistem no final. Cerveja intensa, equilibrada e saborosa.

 

Youngs Special London Ale

 Origem: Inglaterra
Teor Alcoólico: 6,4%
Estilo: Extra Special Bitter

Esta cerveja é um clássico, vencedora de muitos prêmios. Maravilhosamente aromática, de sabor frutado e seca, apresenta equilíbrio perfeito entre a riqueza do malte e o frescor do lúpulo. Considerada o auge da cervejaria Young’s.