A artista plástica Bia Doria está participando pelo segundo ano consecutivo do 22º Salão de Arte de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 16 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O evento organizado por Vera Chaccur Chadad, reúne os mais importantes profissionais das artes, design, segmento de joias, marchands e antiquaristas em atividade no Brasil.

A escultura inédita  intitulada Bailarina da Natureza, conta com painéis de resíduo de madeira com folha de ouro e duas obras de mármore branca e,mede 3 metros de altura.

Bia mostra um retrato da importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente que trabalha em suas coleções, que são criadas a partir de árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos e fundos de rios, em áreas submersas pela represa da Usina Hidrelétrica de Balbina, na Amazônia. Todas têm a aplicação da cor vermelha, para alertar sobre a necessidade de preservação da biodiversidade do País.

A artista já expôs em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, Coreia do Sul e outras diversas em São Paulo.