Patinha de Caranguejo, Bolinho de Pirarucu Seco e Costela de Tambaqui com Melado de Tucupi são algumas das atrações do novo cardápio da Bio Pescados Jardins que conta agora com um deck charmoso em frente ao Empório instalado na Alameda Lorena. Nesse espaço ao ar livre as pessoas podem apreciar quitutes e pratos da culinária amazonense preparados com pescados e ingredientes típicos como tucupi, farinha de Uarini e castanhas do Norte do país.

Assinado pelo chef amazonense Paulo Fortunato, o menu tem opções para quem gosta de petiscar ou prefere uma imersão completa pelos sabores da região com direito a entrada, prato principal e sobremesa preparada com as frutas da floresta. Para quem quiser se aventurar nessa riqueza gastronômica a sugestão é começar pelos petiscos com Caranguejo. Tem desde a tradicional Casquinha até Patinha empanada e Unha de Caranguejo, um petisco paraense recheado com filé do crustáceo.

Já, os fãs de camarão podem pedir o cremoso Pastel de Vatapá, preparado com camarão fresco e leite de coco e o Camarão Rosa do Pará que vem empanado com farinha de tapioca e servido com molho de cachaça de jambu e melado de tucupi.

Para os apaixonados por peixes da região o chef transformou o fish and chips inglês no Fish and Chips Amazônico, onde o peixe do dia é empanado com panko e castanha do Brasil e servido com chips de banana-da-terra e molho de ervas. Outros destaques são o refrescante Ceviche de Aruanã, a Banda de Tambaqui Assada e o Tacacá, tradicional caldo amazônico à base de tucupi, camarão seco e jambu.

Entre as opções assinadas por Fortunato, uma das atrações é a Caldeirada Paraense que proporciona uma experiência completa de sabores e texturas. Ela combina a famosa pescada amarela com camarão rosa do Pará, pata de caranguejo, jambu, tucupi e ovo cozido e vem acompanhada com pirão escaldado feito com farofa de Uarini. Outra sugestão deliciosa é a Moqueca de Filhote ou Surubim que leva leite de coco e dendê e é servida com arroz de coco e farofa da casa.

Para quem não dispensa um cremoso risoto, tem uma versão feita com Camarão e Jambu e outra à base de Cogumelos Yanomami que traz o sabor exclusivo dessa iguaria colhida pelos índios. E para encerrar essa viagem na melhor do que uma  sobremesa feita com frutas amazônicas. Tem Torta de Cupuaçu, com base de massa crocante, geleia de cupuaçu e brigadeiro branco com limão e cumaru, Brownie de Cacau Selvagem da Amazônia e o irresistível Pudim de Leite Condensado com Cumaru.

“Em nosso empório reunimos um mix de peixes e iguarias do Norte pouco conhecidas em São Paulo que podem saboreadas nas receitas assinadas pelo chef Fortunato que trazem os sabores da sua cozinha afetiva capaz de proporcionar deliciosas experiências”, acrescenta Gustavo Pedrosa, sócio da loja Bio Pescados Jardins.

Para acompanhar o cardápio, o Bio Bistrô tem uma carta de vinhos brasileiros do sul, sucos típicos e cervejas artesanais. “Nosso cardápio une o Oiapoque ao Chuí, harmonizando pratos e sobremesas com produtos regionais da alta gastronomia, reunindo o melhor do que é produzido no Brasil”, explica o empresário.

O Bio Bistrô funciona de segunda-feira das 8h às 19h, de terça e quarta das 8h às 21h, de quinta à sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 10h às 18h.