birk 1

Numa noite com ritmos e sabores bem brasileiros, a marca alemã Birkenstock, deu seu primeiro passo no país após 241 anos de história. Cerca de 200 convidados entre lojistas, fashionistas, modelos, jornalistas e empresários, acompanharam o lançamento da marca em uma exposição com mais de 50 modelos e um desfile bem diferente: ao invés de modelos foram contratados bailarinos coreografados por Fernanda Chammas.   Luciano Kleiman, presidente da Birkenstock no Brasil, abriu o desfile ao lado da Diretoral Global de Marketing, Yvonne Piu, apostando no mercado nacional e na conexão do DNA da marca com o lifestyle brasileiro. “Tem tudo o ver com o brasileiro. Deveríamos ter entrado aqui há 100 anos”, brincou o executivo.

 

Yvonne Piu, diretora de Marketing Global de Birkenstock e Luciano Kleiman, presidente da marca no Brasil   Fotos

Yvonne Piu, diretora de Marketing Global de Birkenstock e Luciano Kleiman, presidente da marca no Brasil
Fotos/ Edu Lopes/divulgação 

O desfile que incluiu as linhas masculina, feminina e infantil apresentou os mesmos modelos que estão sendo mostrados na Europa, EUA e Japão da coleção primavera/verão 2016.

birk 2

A opção de ter bailarinos num desfile com muitas sandálias foi um desafio extra para a coreógrafa Fernanda Chammas. “Todos estavam com medo que o calçado pudesse voar no meio da apresentação. Mas ensaiamos bastante e conseguimos mostrar toda a energia e alegria do Brasil numa marca tipicamente alemã”, diz. A trilha foi criada especialmente pelo DJ e produtor musical Felipe Venâncio, que carrega décadas de experiência no mundo da moda. Ele misturou ritmos bem brasileiros como maracatu, samba, capoeira, funk e encerrou com um Lorinha Bombril, clássico do Paralamas do Sucesso. A noite contou ainda com comidinhas da chef Morena Leite, fechando essa homenagem brasileira à  marca alemã

.   Entre os convidados estavam a maquiadora Vanessa Rozan com a pequena Pina, filha do empresário Facundo Guerra, a modelo e apresentadora Michelli Provensi, Victor Collor de Melo, o artista Speto, a florista Helena Lunardelli, a estilista Fernanda de Goye (com o filho Teo), o produtor cultural Lucca Leuzzi e até o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.   A grife conhecida internacionalmente como referência de autenticidade e conforto, abre sua terceira operação internacional no Brasil. As outras duas são EUA e Hong Kong. A meta no país para este ano será abrir uma loja em São Paulo e criar uma rede de distribuição com marcas premium que também venderão seus produtos. Os calçados no Brasil terão preços a partir de R$ 149.