O atual portfólio da Brazilian Luxury Travel Association acaba de ganhar mais um associado: o Rosewood São Paulo, primeira unidade da marca de Hong Kong de hospitalidade de luxo no país que foi inaugurada em janeiro de 2022. Ancorando o centro do estilo de vida, o hotel ocupa um dos poucos edifícios históricos remanescentes da área e uma impressionante nova torre vertical com jardim do arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker, Jean Nouvel, com interiores do designer visionário Philippe Starck.

Rosewood São Paulo Crédito Divulgação

“Para nós da BLTA é uma honra ter em nosso quadro um empreendimento dessa relevância que, desde a sua abertura no complexo Matarazzo, tornou-se um dos principais e inovadores atrativos de São Paulo. Trata-se de um nome que é referência mundial na indústria da hospitalidade que vem se somar e fortalecer o destino Brasil no mercado internacional da hotelaria de luxo, afirma a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

Simone Scorsato Crédito Ana Laura Ravagnani

Por sua vez, o diretor de Marketing e Vendas do hotel, Silvio Araújo, afirma: Ao longo de dez anos, a equipe do Rosewood São Paulo se preparou para garantir a excelência e os valores culturais que a cidade merece. Esta parceria com o BLTA é uma união no desenvolvimento do segmento do turismo de luxo sustentável no Brasil, alinhado com a filosofia A Sense of Place do Rosewood, em que a identidade do país é parte essencial do hotel”.

 

Como embaixadora do turismo de luxo do Brasil, e fiel à premissa da associação de levar a imagem do país para os principais mercados emissores deste segmento de viagens, Simone antecipa que, após um intervalo de quatro anos, uma comitiva da BLTA desembarca nos Estados Unidos para o primeiro roadshow de 2023 no exterior. Desta vez, buyers das cidades de Nova York e Chicago receberão a delegação brasileira na segunda quinzena de novembro. “Depois dos meetings em Nova York e Los Angeles em 2019, estamos retomando o Roadshow USA porque o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma a CEO, citando que se trata do segundo maior emissor global em termos de visitantes.

 

No mês seguinte, entre 4 e 7 de dezembro, a comitiva chega à França para uma inédita presença na ILTM Cannes. “É a primeira vez que o Brasil, como destino turístico, participa de uma das principais feiras do mercado de luxo global”, afirma Simone, que percebe nessa importante vitrine do setor uma imensa oportunidade de visibilidade do país no mapa-múndi do turismo de luxo.

 

Ainda de acordo com a CEO, o Roadshow USA 2023 e a participação da BLTA na ILTM Cannes concretizam a primeira ação com a Embratur após o acordo de cooperação conjunta de promoção internacional do país no exterior, assinado em 14 de junho. Nesse sentido, o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da agência federal,  Bruno Reis, afirma que essa parceria é estratégica para a promoção de produtos e serviços de luxo brasileiros no exterior. “O turista estrangeiro tem buscado experiências autênticas quando procuram o próximo destino de viagem. Nesse contexto, a parceria com a BLTA é fundamental para ofertarmos produtos cinco estrelas nos mercados prioritários e, assim, incrementarmos o fluxo de turistas para o Brasil”, avalia.