A Boobam, fundada em 2016, pelos sócios e amigos Thomaz Vidal, Henry Barclay e Marco Azeredo,  veio para reinventar e democratizar o mercado de design, a  empresa que nasceu no formato digital, em uma plataforma que reúne designers e artistas cuidadosamente selecionados, acaba de  inaugurar sua primeira loja física na rua  Fradique Coutinho, 967, no bairro de  Pinheiros, em  São Paulo.

foto divulgação

O espaço que, antes, era ocupado por uma oficina mecânica, foi alterado pelo arquiteto Felipe Hess e sua equipe, mantendo sua linguagem e estrutura originais e, ao mesmo tempo, criando um espaço que oferece uma nova experiência e relação com o design, trazendo o objetivo da marca desde o dia da sua criação, agora para o mundo físico. Nas palavras de Hess: “O projeto propõe uma arquitetura e interior neutros, funcionando como um plano de fundo para receber a variedade de produtos com diferentes cores, funções e dimensões. As intervenções acontecem através da simplicidade das paredes e volumes, assim como todas as infraestruturas que estão expostas e se apresentam em branco, destacando a materialidade e textura tanto da antiga estrutura quanto valorizando os pontos de intervenção do projeto. A ideia é ter um projeto que seja acolhedor aos diversos usos propostos pela marca e, ao mesmo tempo, funcionar como um espaço que destaque os produtos, trazendo toda essa nova experiência proposta”.

foto Tânia Müller

Com o movimento do mercado de lojas nascidas originalmente em espaços digitais e que, agora, abrem seus espaços físicos, os sócios fundadores ressaltam: “Operamos em um mercado que valoriza muito as experiências do universo físico. Experiências que muitas vezes são difíceis de serem replicadas online. A compra de uma peça assinada é especial, infrequente e geralmente envolve um ticket alto. Os clientes querem ver e sentir as peças fisicamente, por isso, achamos que era o momento de dar esse segundo passo, após a consolidação da marca no formato digital”. Isso não quer dizer que, ao abrir esse canal de vendas mais tradicional, a empresa vá abandonar o mindset de design tech, mas, sim, aproveitar e conciliar o que os dois serviços podem oferecer de melhor ao consumidor final.

foto Tânia Müller

A loja, a princípio, irá reunir peças do portfólio da marca, escolhidas cuidadosamente pelo time de Visual Merchandising, que fez uma curadoria dentre as mais de 8 mil peças cadastradas no site atualmente para transmitir a essência da Boobam a quem visitar os 600 metros quadrados construídos. Junto da exposição desses produtos, o cliente poderá vivenciar toda a experiência oobam de compra e construir relacionamento com arquitetos e designers. As peças são feitas por encomenda