cea roupa bebe

A C&A, maior rede de varejo de moda do País, investe continuamente para ter produtos mais sustentáveis e com menor impacto ambiental. Por isso, a fast-fashion vai ampliar nas lojas físicas e em breve no e-commerce suas linhas baby e infantil confeccionadas com algodão mais sustentável – que, dentre outros atributos, não utiliza agrotóxicos e usa menos água em seu cultivo.

Entre as peças dessa linha, que poderá ser identificada por uma etiqueta diferenciada, estão bodies, tops básicos, leggings, polos e conjuntos para meninos e meninas. Os modelos oferecem tamanhos desde recém-nascido até os 12 anos e os preços variam de R$ 17,90 a R$ 49,90.

“Estamos ampliando a disponibilidade de produtos que utilizam o algodão mais sustentável. O produto tem uma excelente aceitação de mercado e entendemos que nossos clientes estão cada vez mais preocupados com o consumo consciente”, afirmou Claudia Albuquerque, diretora de Compras e Produtos da C&A.

Os produtos infantis da rede também seguem o manual de segurança mecânica, desde 2008, inspirado nas regras europeias. Esse manual regula, por exemplo, o uso de glitter, ímãs, LEDs e tecidos que imitem peles de animais nas peças para esse público. Borracha natural e látex, que podem entrar em contato direto com a pele das crianças, também estão na lista de itens não permitidos.

A empresa realiza diversos testes com as roupas em um dos seus centros de distribuição, para avaliar os riscos gerados por correntes, fitas ou cordões de puxar que possam causar enforcamento; enfeites e acessórios, cintos, lantejoulas, velcros, zíperes e demais fechos, entre outros materiais que possam ser ingeridos e causar asfixia.