A FOX International Channels (FIC) Latin
America junta-se, como
parte de seu programa de Responsabilidade
Social Corporativa, à cruzada contra o câncer de mama e, ao lado
da ULACCAM (União
Latino-americana Contra o Câncer da Mulher) e da Unidos en Red, apresenta em toda a América Latina a campanha
“Em Suas Mãos”.

Com
a participação de mais de 20 talentos
dos canais FOX, FOX Sports, FOX Life e
Nat Geo, a campanha multiplataforma “Em Suas Mãos” busca conscientizar toda a América Latina sobre a importância de que tanto
mulheres quanto os homens realizem o autoexame pelo menos uma vez ao mês
para aumentar as chances de detectar a doença, além da necessidade de realizar consultas periódicas ao médico.

“Em
Suas Mãos” :

Desenvolvida pela equipe de Soluções Criativas da
FIC Latin America e
filmada no Brasil, Argentina, Colômbia e México, “Em Suas Mãos” foi desenvolvida totalmente em HD e é composta por mais de vinte spots de 30 “e 15”.
Os mesmos serão exibidos a partir desta semana e durante os próximos meses, por
meio de todos os canais da FIC na América Latina, incluindo FOX, FOX Sports, FX, Nat Geo, Fox Life,
entre outros, bem como em suas redes sociais e em sua plataforma online FOX Play www.foxplay.com

“Em Suas Mãos” promove o autoexame como uma
medida adicional à
consulta médica regular, à mamografia e à alimentação saudável, que contribuem
para a luta contra a doença. A campanha vai atingir mais de 60 milhões de lares em toda a região com uma
mensagem forte e impactante.

Os
brasileiros Benjamin Back, Carla Pernambuco, Karine Alves, Livia Nepomuceno,
Luciana Vendramini; os argentinos Sergio Goycochea, Narda Lepes, Brenda
Asnicar, Alina Moine, Viviana Semienchuk, Margarita Wais e Julieta
“Cayetina” Cajg; os mexicanos Alfonso “Poncho” Herrera, Ricardo
Abarca, Veronica Rodriguez, Renata Ibarrarán, Jean Duverger, Marion Reimers,
André Marin e Luz Blanchet; os colombianos Nikolás Rincón e Estefanía Godoy; e
a venezuelana Ruddy Rodríguez são algumas das personalidades que gravaram a
mensagem e se juntaram a essa luta contra uma doença que afeta toda a 
região.

Estamos
orgulhosos de apresentar “Em Suas
Mãos” na América Latina e unir forças com ULACCAM e Unidos en Red
em prol de uma causa vital que afeta milhões de pessoas na região. Confiamos
que a criatividade da campanha,
o alcance e força de comunicação da FIC
Latin America e o apoio dos talentos que participaram, incentivem mais e mais pessoas a tomarem consciência e façam com que o
autoexame se transforme em um hábito que
contribua -junto a outras medidas- na detecção precoce”,
disse Guadalupe
Lucero, Vice-presidente Sênior de Comunicações Corporativas e RSE da FOX
International Channels para América Latina.

“Para
ULACCAM é um prazer ter o apoio
da FOX para promover a
importância da detecção precoce do câncer de mama. Tal como a campanha
enfatiza, está em nossas mãos, uma vez que a luta contra o câncer de mama
começa prontamente detectando o mesmo. Agradecemos a FOX por ter juntado forças
com a ULACCAM para gerar consciência sobre a importância da detecção precoce do
câncer de mama. Iniciativas como esta irão ajudar a salvar a vida de muitas
mulheres na América Latina “, disse Begoña Zabala, Secretária Técnica da
ULACCAM.
 

“Na Unidos en Red acreditamos que a chave
para a transformação social é focar a atenção no público jovem aproximando de
todas as audiências informações relevantes e atuais sobre o contexto social,
fornecendo soluções inovadoras e eficazes que permitam um maior impacto e
alcance como a campanha “Em Suas
Mãos” da FIC Latin America
e ULACCAM, já que, a cada ano, o câncer de mama mata mais de 36 mil
mulheres na América Latin (*). Nós entendemos que o poder de muitos em ação é
um passo importante para enfrentar os desafios que surgem em nossas sociedades
“, disse Mireya Cisneros, presidente da Unidos em Red.