Pelo quinto ano consecutivo . a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo)  está participando, do World Travel Market Latin America – WTM LA 2018, que termina no próximo dia 05 de abril, em São Paulo.

  O Brasil é  hoje, o 6° país emissor de turistas ao Peru. Em 2017 (janeiro a dezembro), recebeu 173.753 turistas brasileiros registrando um aumento de 17% em comparação com o ano anterior (2016), quando 148.296 brasileiros visitaram o país. No que diz respeito à entrada de divisas, os brasileiros estão entre os TOP 10 mercados que mais gastam no Peru. De acordo com o Perfil do Turista Estrangeiro 2016, os brasileiros gastaram, em média, US$ 1.017, e permaneceram, em média, 10 noites no Peru.   Atualmente, existem 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca

 

Sandra Doing Alberrdi- foto Tânia Müller

 Segundo  Sandra Doig Alberti, Sub Directora da Promoción del Turismo Receptivo Incoming Tourism Deputy Director da entidade ,  que veio especialmente para o evento, a participação do país   mostra o que  há de melhor nos segmentos de turismo de aventura, religioso, luxo e LGBT, além de  mostrar sua gastronomia  “É um destino  próximo, acessível e possível de ser visitado nos feriados e até mesmo nos finais de semana. O Peru é   místico que desperta nos brasileiros,  a vontade de conhecer   e de visitar várias vezes, além de oferecer  várias opções como as Linhas de Nasca, o Deserto de Paracas (Ica) e o sítio arqueológico de Kuélap (Amazonas), Machu Picchu ,a  cidade perdida dos Incas, Cuzco, Patrimônio Histórico da Humanidade,  que traz.uma   mistura de culturas  A natureza também não deixa a desejar: belas florestas, desertos e cordilheiras nevadas. “afirmou a executiva.

 

 Presentes ao lounge 20 grandes empresas coexpositoras peruanas especializadas em serviços e produtos turísticos:  Aranwa Hotels Resorts & Spas, Raices Perú, Travex Security,  Viajes Pacífico,  Condor Travel,  Domiruth,  Fiesta Tours,  Hada Tours,  Hoteles Hacienda del Perú,  Ile Tours Peruvian Travel Corporation,  Inca Rail,  Itep Eco Travel,  Libertador Hotels, Resorts & Spas,  Lima Mentor,  Lima Tours,  Llamatrip,  Metropolitan Touring Peru,  Perurail,  PTA Operadora e  PTS Perú.

 O país está lançando para o  trade brasileiro a campanha publicitária internacional “Perú, o País Mais Rico do Mundo”, com o intuito de  chamar a atenção para tudo que o país oferece ,sugerindo que os estrangeiros que visitam o Peru enriquecem como pessoas graças às experiências únicas que vivem no país. São quatro vídeos temáticos (cultura, gastronomia, aventura e natureza), disponíveis  em sete idiomas e podem ser vistos em 19 países (origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru).

 

foto Tânia Müller

No espaço  aulas de gastronomia, preparação de bebidas típicas peruanas e degustação ,além de atividades de realidade virtual (360°), onde se pode  visualizar as Linhas de Nasca, o Deserto de Paracas (Ica) e o sítio arqueológico de Kuélap (Amazonas). As aulas  acontecem  04/04: das 16h às 18h; e dia 05/04: das 15h às 17h.