O empresário Carlos Prado, fundador e presidente do Grupo Tour House, lança a obra “Turismo – um grande negócio para o Brasil” durante o Festuris, evento que acontece  entre os dias  03 a 06 de novembro de 2022, no Serra Park, em Gramado (RS).

Carlos Prado antecipa que  acontece a partir  das 15h00 do dia 4 de novembro, no Espaço Business & Innovation , cuja renda será revertida ao Instituo Educatodos. O livro constitui, a rigor, uma antologia de textos assinados por terceiros – manifestações relevantes de parceiros, empreendedores e amigos que, em comum, atuam para engradecer a atividade turística no país.

 

Sobre as características do livro, Carlos Prado diz que “se trata de um gesto. De uma atitude em favor do coletivo. Uma forma de praticar aquilo que temos proclamado – ou seja – ‘juntos somos mais fortes’. A pandemia C-19, que tanto nos desalentou e gerou sofrimento, despertou e fortaleceu o sentimento de solidariedade recíproca. Todos aprendemos que, acima das disputas concorrenciais, está a preservação saudável da nossa ‘galinha dos ovos de ouro’, que é o Turismo”.

 

O dirigente acrescenta que “apostar na vaidade pessoal do ‘eu sozinho’ não passa de ilusão. Afinal, o Turismo é uma cadeia amalgamada por elos. É um ecossistema regido pela complementaridade. Assim, esse livro chega para acrescentar ideias e reflexões. Para consolidar valores e propósitos que vimos cultivando. E, adicionalmente, para inspirar outras iniciativas ungidas pelo espírito de união entre quem vivencia e ama o Turismo”.