O ano se inicia com uma celebração dessa identidade – oferecer carnes nobres de gado ancestral taurino, de terroir brasileiro – que é a alma do Urus, reforçada pela chegada do chef consultor Benoit Mathurin. Com a expertise que Benoit traz, o restaurante afirma seu compromisso com a qualidade excepcional e o sabor inconfundível das carnes ancestrais taurinas alimentadas em pasto. É a perfeita simbiose entre a riqueza do terroir brasileiro e a nobreza de carnes ancestrais que se destacam pelo sabor pronunciado pelo gado de mais idade e uma dieta grassfed.

Localizado na elegante esquina da Avenida Europa com a Praça Vaticano,321  em  São Paulo,  o Urus  sob a supervisão dos idealizadores Acilene Clini (CFO) e Jean Clini (CEO), cada corte selecionado segue um protocolo próprio e é o resultado de um conhecimento profundo sobre o manejo de um gado 100% taurino. A casa oferece a oportunidade única de visualizar os lotes de carnes próprios na grande câmara de maturação em vidro, o coração e a alma, ou melhor, o DNA do restaurante.

 

Chef Benoit Mathurin foto divulgação

Desde sua concepção, a marca adotou o nome Urus, inspirado no auroque – o majestoso boi primitivo –, e se comprometeu com a identidade autêntica e a qualidade insuperável do gado de mais idade, as “Vacas Velhas”, criadas livremente em terroir genuinamente brasileiro. O novo couvert já reflete o capricho e as intervenções do chef em sua nova empreitada. À mesa chegam pão de fermentação natural de milho crioulo, pão de queijo, manteiga de jatobá, manteiga de ervas e requeijão, um bom prenúncio do que virá a seguir.

Entre os novos pratos que Benoit assina destaca-se nas iguarias com o toque francês, o famoso prato Côte de Boeuf com tutano, molho Bordelaise e Gratin Dauphinois, nas entradas destaca-se o crudo de wagyu 100% ou o Sashimi de Atum com maracujá, rabanete e pimenta, enveredando nas salada de Mini Romana, Caesar e porco caipira, como também o risoto de laranja Bahia e castanhas com wagyu 100%, o Tagliatelle de camarão e bisque. Na ala das sobremesas, a Panacota de Milho, Goiabada, Sorvete de Baunilha, Sablé e Pipoca, fazem bonito bem como a colorida sobremesa de morangos e cereja ou uma releitura das sobremesas tradicionais em casas de carne, a base de doce de leite com o toque do chef francês

Além dos cortes excepcionais, o menu se diversifica com risotos, massas e ótimas opções em sobremesas, mantendo as raízes nacionais em cada prato. Com um ambiente luxuoso e cosmopolita, a vitrine estrategicamente posicionada exibe as carnes como verdadeiras obras de arte, enquanto a varanda convida a uma experiência culinária agradável.

Enquanto, atualmente algumas casas descobrem a superioridade da carne de vacas mais velhas, o Urus se orgulha de ter sido o precursor dessa filosofia, uma verdadeira “alfaiataria” nos cortes de carnes nobres, que promete requinte e autenticidade em cada prato. Com um menu que varia desde o imponente Tomahawk Especial até a costela de três cocções e o toque singular do Chef Benoit no “cote de Boeuf”

Telefone: (11) 97072-0734