A coleção da Neriage, Cartas para Ítaca, traz uma colaboração com o artista plástico José Leonilson,  onde as   sócias Rafaella Caniello e Laura Cerqueira Leite  fazem uma releitura da obra do artista .”A coleção é  dividida em três blocos principais: pérolas, andarilhos e âncoras,” afirma Rafaella Caniello, diretora criativa da Neriage

Na primeira parte são exploradas as obras com traço mais fluido do artista, tons de off white e azul contrastam com acessórios dourados, pérolas e jacquards exclusivos. As frases soltas, de diferentes autores, reforçam a ideia de diário e como  as palavras marcam nossa história, aqui representada pelo tecido e os bordadosde linha. Quase de forma aleatória como deve ser um diário. A ideia aqui é reforçar os códigos principais da Neriage, como os plissados e mix de texturas. Uma primeira identificação da marca e do encontro com o processo do artista.

Na segunda parte, as peças de alfaiataria desconstruída e transparências atravessam a fase viajante, compondo o bloco Andarilhos. Recortes no ombro, modelagens com encaixes de mais de 35 partes, sobreposições, botões vintage e peças que podem ser utilizadas de mais de um jeito fazem parte desse bloco.

Na terceira etapa, os tons de terra, amarelo e peças com recortes e silhuetas tubulares formam o bloco Âncoras, simbolizando a chegada ao destino, à terra natal; o encontro e o brilho após as experiências vividas, o voltar pra casa que sempre nos é necessário após qualquer viagem – e como nos transformamos no caminho.