A Dorchester Collection, portfólio dos principais e mais exclusivos hotéis na Europa e nos EUA,  traz uma série de trilhas para caminhadas privadas sob medida, projetadas exclusivamente para os hóspedes seguirem os passos de artistas lendários, incluindo Picasso, Rodin, Monet e Caravaggio.


Desde o dia 20 de setembro, os hóspedes podem descobrir Paris, depois Roma e Londres, na companhia de um guia experiente e apaixonado que os transportará no tempo e os permitirá mergulhar na rica atmosfera dessas cidades históricas. Com um diálogo animado, individual ou em pequenos grupos privados, os convidados poderão parar e desfrutar da paisagem, bem como absorver histórias emocionantes sobre a vida e carreira dos artistas, que permanecerão com eles por muito tempo após sua estadia.

Os hóspedes vão descobrir …

Por que a obra-prima de Picasso “Les Demoiselles d’Avignon” permaneceu enrolada e negligenciada em seu estúdio por anos.
 Como um caso de amor que o consumiu afetou irreversivelmente a prática escultural de Rodin e, por fim, terminou em tragédia.
 Como Monet transformou a calúnia “impressionista” de um insulto crítico em uma revolução artística.
 Por que Martin Scorsese pensou que Caravaggio seria um grande cineasta.

Cada itinerário será adaptado ao hóspede ou grupo, de modo que as trilhas possam atender tanto a exploradores intrépidos que desejam percorrer os locais quanto a novatos que já visitaram a cidade antes, mas nunca se aprofundaram.
Para Helen Smith, diretora de experiência do cliente “É uma ideia que começou com nosso desejo de comemorar o aniversário da festa de casamento de Picasso, que ele realizou no Le Meurice em 1918. O programa cresceu com a descoberta de que Monet pintou uma paisagem com vista para o Jardim das Tulherias de um ângulo que ele poderia ter montado seu cavalete no telhado do Le Meurice, e que os hóspedes podem sair pelas portas do hotel na rue de Rivoli para ver as esculturas de Rodin. Queremos que nossos hóspedes possam descobrir a riqueza da história e da cultura disponíveis na porta de nossos locais mais icônicos – seja em Paris, Roma ou Londres – e tal programa personalizado realmente permite que eles vejam cada cidade através dos olhos desses artistas lendários.” afirma

Sendo conhecido por ser o hotel de artistas e pensadores, o Le Meurice, membro da Dorchester Collection, revela uma série de trilhas para caminhadas privadas sob medida, projetadas exclusivamente para os hóspedes seguirem os passos de artistas lendários que consideraram Paris sua casa.

Começando com Montmartre de Picasso, os hóspedes podem descobrir Paris na companhia de um guia experiente e apaixonado, que os transportará de volta no tempo para absorver a rica atmosfera desta cidade histórica.
Como ele pagou por suas bebidas no Lapin Agile?
Por que ele foi implicado em um roubo no Louvre?

O programa continua no Hotel Le Meurice com:
Rodin: Amor e tormento em novembro de 2021
Monet: Pinceladas revolucionárias em março de 2022

Segundo Franka Holtmann, gerente geral do Le Meurice, “Essas trilhas levarão nosso amor pela arte às históricas ruas de paralelepípedos de Paris, para ver a cidade pelos olhos de alguns dos maiores artistas do mundo. Inspirados por Picasso celebrar sua festa de casamento em Le Meurice em 1918, estamos começando nossa série celebrando sua vida fascinante. Como o hotel de artistas e pensadores, é uma homenagem maravilhosamente adequada para seguir os passos de artistas lendários.”
Nos próximos meses, este programa exclusivo será expandido para incluir mais trilhas locais. De Monet, capturando uma vista do Jardim das Tulherias, semelhante a uma que compartilharemos com os hóspedes da trilha de nosso mirante exclusivo na cobertura, até as esculturas de Rodin que podem ser vistas a poucos passos de nossa porta de entrada.

Tarifas a partir de €1,330 para duas pessoas em Quarto Superior ou Suite, incluindo café da manhã americano, doces de Cédric Grolet e uma visita guiada especializada de duas horas.
 O programa está sujeito a alterações de data com as taxas corretas.

No Hotel Eden em Roma:
Caravaggio: Rebelde e Roma em março de 2022