Durante a  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios 2019 , que acontece entre os dias 18, 19 e 20 de novembro, em Gramado (RS),  mais de  50 pequenas e médias empresas terão uma oportunidade de crescimento e de conhecer novos mercados . Unidas, indústrias de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba ocuparão um espaço privilegiado nos pavilhões do Serra Park.

Elas vão oferecer alternativas de compras para os lojistas de todo o Brasil com diversos atributos em seus produtos desde modelos com valor agregado até calçados com alta referência de moda. “Estão ansiosas e prontas para esta vitrine nacional que iremos oferecer. Essas marcas trazem mais variedade à feira, aumentando consideravelmente o mix de produtos e, consequentemente, oportunizando novos fornecedores para a carteira de lojistas que nos visita. E para nós é um prazer dar este impulso ao mercado com empresas menores de alto potencial que podem com a feira começar uma escalada importante em sua história”, explica Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.

Apenas no Estação Moda RS serão 26 empresas. A iniciativa é ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae RS). De São Paulo, especificamente da cidade de Franca, a Zero Grau- Feira e Calçados e Acessórios terá 10 empresas com o apoio do Sindifranca, o dobro das participantes da última edição. Outros três estandes coletivos estarão na feira. Serão duas empresas de Birigui (SP) e outras duas de Jaú (SP). Atravessando o país, três empresas irão compor o estante Coletivo Sebrae Paraíba.