Os brasileiros adoram Portugal, principalmente a cidade do  Porto,  no Vale do Douro, que possui a primeira região vinícola do mundo demarcada e regulamentada em 1756.  Para ter um pouco mais de sossego após um dia de muitas aventuras no Porto,  que tal se hospedar fora do burburinho, em um hotel cinco estrelas e  membro do “The Leading Hotels of the World” ?  É isto que  oferece o Vinha Boutique Hotel, uma das propriedades mais exclusivas de Portugal, localizada na Quinta Fonte da Vinha, 383,4430-487 ,  na  Vila Nova de Gaia, em um cenário exuberante à beira rio .Um retiro urbano glamoroso com uma privacidade impecável,  uma  mistura perfeita de experiências de cidade e natureza. O que separa as duas cidades é o Rio Douro.

Ala Nova foto Tânia Müller

A propriedade é  dos irmãos Rui  e Joana Poças, sendo o projeto  inteiramente desenvolvido por ambos. A decoração  magnífica foi pensada por Joana, que é  arquiteta e designer de interiores, e uma apaixonada por moda,   que se inspirou em  suas viagens pelo mundo.  Lá se  pode embarcar no cais privado da propriedade e desfrutar de um serviço de barco táxi gratuito para o bairro da Ribeira, em um confortável Party Barge 22 DLX , totalmente gratuito aos hóspedes.

Casa Senhorial foto Tânia Müller

O hotel boutique possui  38 quartos e suítes decoradas e equipadas com sistema interativo de TV de tela plana e despertador, acesso Wi-Fi, frigobar e cofre de parede, entre outras comodidades. As acomodações estão localizadas em duas áreas : a Casa Senhorial – um edifício renovado do século XVI e a  a Ala Nova – um edifício moderno inspirado na elegância das encostas do Douro. Ambos os harmoniosamente conectados  internamente  e todos os quartos possuem  amenidades de banho da grife de luxo Bvlgari.

Os 2 Petit Rooms são quartos duplos pequenos e intimistas que nos fazem viajar no tempo através das típicas janelas e particularidades arquitetônicas do século XVI. O design de interiores é inspirado em Ralph Lauren ou Manuel Canovas, oferecendo um típico ambiente americano de descanso com ambiente de casa de campo ou uma viagem pela Índia com uma paleta de tons de terras de marajá.

Os 6 Quartos Deluxe oferecem um ambiente eclético onde o conforto e a sofisticação predominam numa paleta de tons beges. Banheiro privativo em mármore com box amplo ou banheira com amenidades Bvlgari.

Os 16 Deluxe River View Room são quartos duplos maravilhosamente sofisticados e elegantes, com uma decoração interior comum em que o clássico e o contemporâneo se conjugam com elegância, com vista para o rio e para os luxuriantes jardins.

Os 8 Quartos Signature River View ficam no Solar com vista para o Rio Douro, e  são todos inspirados nas grandes maisons.  Do estilo hippie chic de Etro , inspirado por Manuel Canovas.

As 4 suítes Signature,  localizadas no novo edifício, com vistas espetaculares sobre o rio Douro. A exuberância  é marcada pela inspiração em Missoni, Hermès, Pierre Frey ou Christian Lacroix. Alguns podem ter uma vista de rio de 180º, um pátio interior  ou um padrão de decoração alegre e colorido.

As 2 Suítes Master Signature, são decoradas em um estilo contemporâneo elegante. A “Promenade au Fabourg Jaccards”, em azul  criado pelo arquiteto e ilustrador Nigel Peake para a Hermès, dá o tom para o ambiente.   A segunda é inspirada na marca italiana Etro que mescla uma linguagem eclética para criar um ambiente de conforto absoluto, nas cores bege e caqui. Ambas com amplas varandas que proporcionam vistas sobre os exuberantes jardins e o rio Douro.

 

 

Vinha restaurante foto Tânia Müller

Deliciosamente diversificado, o universo culinário do Vinha Boutique Hotel é uma extraordinária aventura gastronômica que faz do hotel um objeto de desejo para gourmets de todos os continentes. A propriedade oferece uma seleção de 2 restaurantes e 2 bares, cada um com estilo, menus e ambiente distintos.   O hotel oferece ainda  estrutura completa para reuniões e eventos, como  casamentos,  onde  noivos e convidados podem se hospedar e usufruir do espaço anexo ao hotel específico para festas. Os brasileiros vão amar!

João Francisco Silva, diretor comercial do hotel,  faz um atendimento nota mil – foto Tânia Müller

Com base na filosofia “farm to fork”, respeitando a sazonalidade,  muitos dos produtos orgânicos e vinhos do Hotel são originários de sua propriedade irmã, uma bela fazenda rural no Vale do Douro. O hotel tem ainda a sua própria horta, onde saem alguns dos legumes e frutas frescas colhidas à mão, bem como uma impressionante garrafeira no local que guarda cerca de 300 referências, garantindo o acompanhamento perfeito para qualquer refeição onde quer que os hóspedes façam suas refeições.

O universo gastronômico do Vinha Boutique Hotel é inteiramente assinado pelo aclamado Chef português “2 Estrelas Michelin” Henrique Sá Pessoa, e que conquistou todos os críticos gastronômicos do país. O restaurante Vinha é uma ode ao tempo e uma celebração sem fim .

 

Liderando a proposta líquida com cerca de 300 referências nacionais e internacionais, Filipe Rocha,  com mais de 10 anos de experiência no setor e detentor de títulos do Court of Master Sommeliers e do diploma WESET Nível II, atribuído pela Wine Spirit Education Trust e pela International Kikisake-shi – Sake Sommelier by Sake, faz sucesso com seus drinks

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Inaugurada em 2022, a Terroir Brasserie é um espaço confortável e tranquilo, perfeito para uma mesa de convívio entre amigos ou família. O conceito do restaurante reside numa sala de dentro para fora da natureza onde as suas cores e sentidos trazem a natureza  preenchendo o espaço através de uma decoração única, com plantas naturais . A carta oferece uma vasta oferta de comfort food com algumas referências portuguesas e internacionais.

O  Spa by Sisley Paris oferece aos hóspedes  tratamentos com  ingredientes naturais, incluindo extratos de plantas e óleos essenciais que foram rigorosamente selecionados por suas propriedades biológicas e de acordo com a necessidade da   pele,  e  tratamentos holísticos e exclusivos. Trata-se do primeiro e único SPA da marca parisiense no norte de Portugal, com uma área de 500 m2 totalmente dedicada ao bem-estar , incluindo piscina interior, piscina Vitality, quatro salas de tratamento, um ducha Vichy, sauna, banho turco , Hammam, uma fonte de gelo, uma ducha de sensações, áreas de relaxamento e um estúdio de fitness totalmente equipado com alguns dos mais avançados equipamentos de exercício.

foto Tânia Müller

O hotel  oferece  ainda duas piscinas, uma no prédio principal, piscina coberta com um aquecedor e outra no exterior, piscina infinita com vista para o Rio Douro. E a partir da praia privada do cais, os hóspedes podem praticar stand up paddle, canoagem ou desportos náuticos em veleiros, barcos a laser, canoas, esqui aquático ou jet ski. A propriedade também disponibiliza bicicletas para alugar e sugestões de trilhos para caminhadas dentro e fora da propriedade.   E você pode ainda ter diferentes experiências gastronômicas no interior e no exterior, como piqueniques num cenário com vista para os jardins e para o rio, um típico chá da tarde britânico ou uma prova de vinhos conduzida pelo Head Sommelier.

Vale a pena conferir!