O Copacabana Palace, leia-se  Belmond,  acaba de contratar Giovanna Campos,como nova Head de Recursos Humanos (RH). A executiva integra a equipe do hotel em ano de centenário  Com vasta experiência em aquisição e gestão de talentos, parcerias estratégicas eficazes de RH e desenvolvimento organizacional, a profissional traz consigo uma expertise valiosa para a equipe, com um histórico comprovado no desempenho dos negócios e capacidade de lidar com múltiplas prioridades em um ambiente dinâmico e diverso. Com vasta experiência em aquisição e gestão de talentos, parcerias estratégicas eficazes de RH e desenvolvimento organizacional, a profissional traz consigo uma expertise valiosa para a equipe, com um histórico comprovado no desempenho dos negócios e capacidade de lidar com múltiplas prioridades em um ambiente dinâmico e diverso.

A liderança feminina desempenha um papel fundamental na construção de negócios bem-sucedidos e na promoção de ambientes de trabalho equitativos. A chegada da profissional é um marco significativo e um poderoso exemplo de como as mulheres estão rompendo barreiras e ocupando posições de destaque em todos os setores da sociedade, conquistando cargos do mais alto nível estratégico em empresas com presença consolidada, reconhecimento sólido e base de clientes fiel, como o Copa.

 

Sua experiência em trabalhar em estreita colaboração com líderes empresariais se alinha perfeitamente com o compromisso do hotel de maximizar o desempenho tanto das pessoas quanto dos negócios. Antes de ingressar no Copa, atuou como Head de Recursos Humanos e Comunicação na Echo Energia Participações S.A., onde foi responsável pelos processos de RH, gestão de talentos, aprendizado, desenvolvimento e engajamento das pessoas.

 

Graduada em Psicologia pelo Mackenzie e pós-graduada em Administração de RH pela Fundação Getúlio Vargas, teve um presente papel como confiável conselheira de líderes empresariais seniores, demonstrando sua capacidade de compreender e atender aos requisitos de RH de forma eficaz. No Copa, Giovanna tem como prioridade a Diversidade e Inclusão, promovendo iniciativas como treinamentos sobre questões de gênero e raça aos colaboradores e executivos, além de ter-se conectado pela primeira vez com a Feira Diversidade, que é voltada ao público LGBTQIAP+, concedendo o Teatro Copacabana Palace como palco, o evento é focado em empregabilidade e qualificação de profissionais da comunidade.

 

Ao longo de sua carreira, constantemente demonstrou paixão e empatia pelas pessoas, além de um forte e apurado senso de negócios. “Valorizo a integridade e a ética ao representar a área de Recursos Humanos, minha abordagem é focada em detalhes e soluções.” comenta Giovanna. “Para aprimorar constantemente minha eficácia em colaborar com equipes diversas, é preciso ter um olhar criterioso e ágeis planos de ação.”, adiciona.

 

Anteriormente trabalhou na Louis Vuitton, marca “irmã” do Copacabana Palace, entre outras empresas do mais alto nível, que a permitiram ganhar destaque quando trata-se de recrutamento, gestão de equipes, além de ter estabelecido um processo padronizado de procedimentos e iniciativas estratégicas de RH. Contribuiu das mais diversas formas, incluindo a melhoria das taxas de rotatividade e dos indicadores de tempo para contratação, fatores cruciais para marcas maduras e multifacetadas como o Copa.

 

A equipe do hotel tem confiança de que a experiência, visão estratégica e as habilidades de liderança de Giovanna contribuirão para o sucesso do hotel em proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes ao promover um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, contemporâneo e em equidade, mantendo a excelência da hotelaria e o símbolo de hospitalidade de serviços que o Copacabana Palace é para o Brasil.

 

a