Durante o maior festival colaborativo de criatividade do mundo – World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade),  e faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) sendo realizado anualmente para celebrar a criatividade e a inovação em todo o mundo , em BH entre os dias 20 e 22 de abril, o Centro de Referência do Queijo Artesanal – MG (CRQA) estará aberto para uma visita guiada à exposição sobre o Queijo Minas Artesanal e a cultura mineira, seus saberes e sabores, seguida de uma degustação de queijos de várias regiões do estado, com o especialista em queijos do CRQA, Elmer de Almeida.

O CRQA é o mais novo espaço cultural de BH e acabou de ser inaugurado. Representando tradição e inovação, é voltado para a valorização da cozinha mineira, e vem ser uma referência em reflexão sobre a gastronomia local, um espaço de experiência em que o visitante possa vivenciar e aprender sobre a cultura queijeira. Possui uma exposição permanente sobre o queijo artesanal, loja colaborativa de produtos mineiros, sala de aula com cozinha didática, a primeira biblioteca especializada na cultura e gastronomia de Minas, e um espaço multiuso para receber eventos culturais e educativos. Com o objetivo de fortalecer e disseminar as tradições do estado, o CRQA estruturou um programa de visitas guiadas para contar a história do queijo artesanal e outros produtos de excelência de Minas.

O passeio será amanhã, quinta-feira, 20 de abril, às 18h,no Espaço 356, Rua Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’Água, sendo a  visitação  gratuita.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma do projeto, no link disponível em: https://linktr.ee/queijoecultura.